A seleção nacional de futebol está a preparar o jogo da última jornada de fase de qualificação para o CAN 2017, com o Congo Brazza Ville sem a equipa médica e nem o reparador físico, apurou o Democrata de uma fonte.
No último domingo, o selecionador nacional, Baciro Candé, viajou sozinho para Portugal sem o resto da sua equipa técnica. Informações indicam que o Ministério da Economia e Finanças, entidade responsável pelo processo do dinheiro, não terá desbloqueado a tempo, a verba necessária para a deslocação da equipa técnica da Guiné-Bissau a Portugal.
Segundo uma fonte, o não desbloqueamento atempado dos fundos deve-se ao atraso na apresentação do orçamento por parte da Federação de Futebol da Guiné-Bissau (FFGB) ao governo.
De acordo com a mesma fonte, o primeiro treino dos “Djurtus” decorreu sem preparador físico e nem a equipa médica para avaliar as condições físicas dos atletas que no domingo próximo defrontaram a seleção congolesa. As informações disponíveis indicam igualmente que a caravana desportiva guineense que se encontra em Portugal deverá fazer uma escala em Marrocos onde vai juntar-se com o resto da equipa técnica que se encontra em Bissau para depois seguir a viagem para Congo.
O Democrata apurou de uma fonte da CAF que o jogo está agendado para dia 4 de setembro, próximo domingo em Congo, às 15 horas e 30 minutos, tempo local.
A Confederação Africana de Futebol (CAF) confirmou oficialmente na passada segunda-feira, 22 de Agosto, a qualificação da seleção nacional de futebol ao campeonato africano das nações.
Por : Alcene Sidibé
















