Figura da Semana : RAPPER ‘MC IGREJA’ LANÇA ÁLBUM “BRINKADERA TEM HORA”

O jovem raperista guineense, Finhane Nandigna (MC Igreja) lançou na semana passada, em Lisboa (Portugal) o seu primeiro álbum a solo intitulado “Brinkadera tem hora”. O concerto de apresentação de novo trabalho do músico decorreu no espaço cultural “Malaposta” – Odivelas, sob a organização de Associação de Estudantes da Guiné-Bissau, na capital portuguesa.

Apresentação do novo álbum musical que contém 12 faixas musicais, contou com a participação da cantora nacional Karina Gomes e de kussondulola. Mc Igreja é um dos jovens raperista que contribuiu para a expansão do estilo musical “Hip Pop” na Guiné-Bissau, através do seu grupo FBMJ – Sakala.

O músico pretende contribuir com uma parte de receita proveniente da venda do álbum “brinkadera tem hora” para apoiar um orfanato na Guiné-Bissau.

 

Biografia

Finhane Nandigna nasceu na Guiné-Bissau. Mc Igreja, o nome que o destacou no mundo da música igualmente é conhecido no país como um artista de intervenção social. As suas letras transportam a fome de mudança, o seu pensamento representa a voz da juventude Guineense.

MC Igreja fez parte e deu a cara como um dos membros fundador de Movimento Contra Devastação Florestal na Guiné-Bissau, num momento em que muitos temiam falar do tema e foi o primeiro a fazer uma música de intervenção contra abate de árvores, lê-se numa autobiografia no ‘facebook’ do cantor.

Finhane sempre foi, e é a voz do silêncio do povo Guineense que encarna a esperança de uma Guiné melhor que almejamos. MC Igreja que, a essência da música RAP rima com a verdade, responsabilidade e compromisso para com a

sociedade ao qual encontramo-nos inseridos, escreve na sua página oficial na rede social ‘facebook’.

 

 

Por: Assana Sambú/Sene Camará

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *