“DJURTUS” INICIAM A OPERAÇÃO CAN-2017

A seleção nacional iniciou esta quinta-feira, dia 29 de dezembro 2016, os treinos de preparação para o Campeonato Africano das Nações a ter início no dia 14 de do próximo mês no Gabão.

O médio Piquete Djassi foi a única ausência no lote dos 26 convocados de Baciro Candé. O atleta treinou isolado do resto do plantel, devido a uma lesão contraída no último jogo que efetuou para o Braga B, que, segundo o selecionador nacional, não se trata da lesão grave.

Nos primeiros 15 minutos, Francisco Santos Silva Júnior (Santos), e Eridson Mendes Umpeça treinaram também, isolados mas integraram o colectivo nas partes finais do treino.

A sessão que decorreu durante uma hora e meia, serviu para a equipa técnica observar as condições físicas dos jogadores.

“É um trabalho de recuperação dos jogadores devido ao cansaço da viagem de Lisboa para Bissau”, contou o técnico.

Perante uma grande assistência dos adeptos nas bancadas do Estádio Nacional 24 de Setembro, a seleção nacional efetuou os treinos tácticos de organização defensiva, posse de bola e ainda alguns minutos para um jogo de 11 contra 11, na qual o defesa central, Rudinilson Gomes Brito (Rudi) saiu tocado, mas não aparenta gravidade.

Em relação à lesão do Piquete que treinou isolado dos companheiros, Baciro Candé disse que não passa de uma prevenção, adiantando que o atleta já está apto para integrar o resto do plantel.

Quanto ao Santos, Candé disse que os primeiros 15 minutos serviu para que o atleta possa recuperar fisicamente porque o campeonato nurueguês acabou tarde. O Mister justifica que Eridson chegou um pouco atrasado ao treino por estar a resolver alguns assuntos burocráticos.

Falando aos jornalistas depois do treino, o médio guineense, Santos agradeceu a confiança do selecionador nacional, prometendo empenhar-se para merecer a confiança e esclareceu que nunca recusou representar a seleção nacional.

Segundo o antigo atleta de Benfica de Bissau, em várias ocasiões em que foi convocado, optou em não comparecer porque não se encontrava fisicamente bem.

O jogador que constitui uma das novidades da seleção, aproveitou a ocasião para falar da sua careira, passagem que teve pela Inglaterra [Everton], Portugal [seleção Sub-21] e Noruega [Stromsgodser].

santos

Santos disse que atualmente não tem ligação com nenhuma equipa inglesa, lembrando que a sua passagem pela terra da sua majestade foi assombrada pelas lesões. Mas o atleta disse estar feliz na Noruega, onde disputa a primeira divisão daquele país.

Salienta-se que está agendada mais duas sessões de treinos para esta sexta-feira, no período da manhã e tarde, no Estádio Nacional 24 de Setembro.

 djurtus-i-treino djurtus-9 djurtus-8 djurtus-7 djurtus-3 djurtus-4 djurtus-5 djurtus-2

 

 

Por: Alcene Sidibé

Fotos: Marcelo na Ritche

 

 

 

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *