A sede da Rádio Televisão Portuguesa para a África (RTP-África) e Agência de Notícias de Portugal (Lusa), em Bissau, foi assaltada na madrugada desta quarta-feira, 15 de março, por desconhecidos a monte.
Os assaltantes que se puseram em fuga, horas depois, terão levado consigo quatro computadores de mesa (dois de Lusa e dois de RTP-África), um telefone, uma mochila de um dos funcionários da RTP-África, Câmera Amadora da RTP-África e uma soma em dinheiro estimada em 80.000 (oitenta mil) francos CFA, indicou um dos funcionários da RTP-África, em Bissau.
“A partir de hoje as emissões da RTP-África, em Bissau, estão paralisadas. Não podemos trabalhar e nem emitir, a menos que nos enviem novos computadores e outros materiais de emissão em falta”, explica um funcionário da RTP-África.
A Polícia Judiciária já foi informada da situação e começou esta manhã as investigações sobre o caso.
As informações apuradas pelo Jornal O Democrata, indicam que o assalto terá acontecido na calada da noite e na presença dos guardas [da empresa privada] que estavam em serviço nas instalações, onde funciona a RTP-África e Agência de Notícias de Portugal (Lusa).
A delegação da RTP-África, em Bissau, diz que não vai reagir enquanto se aguarda pela investigação da Polícia Judiciária.
Por: Filomeno sambú
















