O novo Embaixador da República Popular da China no país, Jin Hong Jun prometeu trabalhar para o reforço e a consolidação dos laços de amizade e de cooperação já existentes entre os povos da China e da Guiné-Bissau.
O novo diplomata chinês deixou essas considerações, na noite de quinta-feira, o6 de abril de 2017, logo à sua chegada no Aeroporto Internacional ‘Osvaldo Vieira’ em Bissau. Jin substituirá nestas funções diplomáticas do gigante asiático o antigo Embaixador no país, Wang Hua, que cessou as funções nos finais de 2016, numa missão iniciada em 2013.
Jin Hong Jun será o décimo segundo (12º) Embaixador da República Popular da China na Guiné-Bissa.
“A minha impressão é, sem dúvidas, de amizade e sinceridade do país onde estou agora e terei muitas possibilidades de trabalhar no meu novo posto para o reforço de laços de amizade e de cooperação existentes entre a China e a Guiné-Bissau”, prometeu Jin Hong Jun na sua primeira declaração à imprensa nacional.
De referir que Jin Hong Jun é fluente em língua portuguesa. Jin trabalhara durante 26 anos na Embaixada do seu país em dois países lusófonos, nomeadamente, Cabo Verde e Portugal.
Por: Sene Camará
Foto: Dauda Dabó
















