ARN: ANÚNCIO DE CONCURSO PÚBLICO PARA PREENCHIMENTO DE ONZE VAGAS

A ARN – Autoridade Reguladora Nacional das Telecomunicações e das Tecnologias de Informação e Comunicação vem por este meio informar aos interessados que se encontra aberto o concurso público para o preenchimento de onze vagas:

• Direção das Relações Exteriores e Cooperação duas (2) vagas;
• Direção de Mercado e Acompanhamento de Operadores duas (2) vagas;
• Direção de Regulamentação Assuntos Jurídicos e Defesa do Consumidor uma (1) vaga;
• Direção de Radiocomunicação e Engenharia duas (2) vagas;
• Núcleo Informático e comunicação duas (2) vagas;
• Direção Administrativa e Financeira duas (2) vagas;

Os candidatos ou candidatas devem satisfazer aos seguintes requisitos essenciais e os requisitos específicos relativos a cada posto em curso:

a) Ter a nacionalidade guineense (Guiné-Bissau);
b) Possuir, no mínimo, a formação na área em que se pretende candidatar;
c) Não ter antecedentes criminais;
d) Gozar de boa saúde, comprovada por meio de “Atestado de Robustez Física” emitido por autoridade competente do Ministério da Saúde;
e) Ter o domínio do português e bons conhecimentos do Inglês e/ ou do Francês.

As candidaturas do sexo feminino são encorajadas.
A data limite para a apresentação das candidaturas é dia 20 de Abril de 2017, às 12 horas. A abertura dos envelopes terá lugar no mesmo dia, pelas 15h, na sala de reuniões da Autoridade Reguladora Nacional (ARN).

As candidaturas devem ser submetidas à Autoridade Reguladora Nacional (ARN) e endereçadas como segue:
Ex.mo Senhor Presidente do Conselho de Administração da ARN
Bairro Enterramento / Brá
Caixa postal 1372
Bissau, Guiné-Bissau

Os Termos de Referência, bem como as informações complementares, podem ser solicitados até às 12 horas do dia 20 de Abril de 2017, na sede da ARN.

 

Bissau, 03 de Abril de 2017

 

O Presidente de Conselho de Administração,

Eng. Abdu Jaquité

1 thought on “ARN: ANÚNCIO DE CONCURSO PÚBLICO PARA PREENCHIMENTO DE ONZE VAGAS

  1. Pode ser que desta vez o concurso seja diferente dos anteriores.
    Os anteriores foram concursos abertos para porem os candidatos a gastarem dinheiro em vão. Pedem mil documentos que não têm nenhuma relevância no nosso contexto.
    Um concurso público aberto deve pautar pelo principio da transparência, igualdade de tratamento etc. Estes princípios são totalmente esquecidos pela ARN. Os critérios de avaliação dos candidatos constantes no TDR nunca são respeitados. Faz-se uma avaliação subjetiva e parcial.
    Só conseguem emprego na ARN filhos ou familiares próximos dos ditos “Djintons” da sociedade guineense ou quem tenha apoiado algum governante nas guerras politicas. O Critério do mérito e da competência? È vergonhoso!!!
    um país que pretende desenvolver tem que pautar pelos quadros competente, independentemente da sua origem social, étnica, etc.
    È o dinheiro e a dignidade da instituição que está em causa. Já houve várias impugnações de concursos na ARN e pelo que saiba recentemente foi condenada a ARN a indemnizar os protagonistas do processo de anulação de um concurso que recrutou o ex Presidente do conselho da Administração, Senhor Djibril Mané. Este montante deveria ser utilizado em outros projectos e não em processos contra a ARN. As pessoas a serem condenadas devem ser os que estiveram atrás destas fachadas de concurso que normalmente são abertos porque já têm na mira alguém para ocupar o posto. Vergonha nacional!!!
    Se continuarem a proceder desta forma, continuarão a perder processos de impugnação dos vossos concursos!!!
    Essa falcatrua toda levou com que a ARN dispõe de poucos bons quadros. Os bons quadros recusam lá ir para que as suas expectativas não sejam defraudadas.
    Repensem por favor a vossa forma de recrutamento e sejam mais jhustos. Isto é exigir muito de vocês?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *