MAU TEMPO MATA CRIANÇA E DEIXA MAIS DE 60 PESSOAS SEM ABRIGO

O mau tempo e a chuva que se registou no passado dia 17 do mês em curso na cidade de Bissau, matou uma criança de dez anos de idade no Bairro de Plcak-1 (arredores de Bissau) e deixou mais de 60 pessoas sem-abrigo.

A reportagem do jornal “O Democrata” visitou as zonas afectadas pelo mau tempo, onde registou a impressão das vítimas que “clamam” pela ajuda da parte das autoridades e as Organizações Não Governamentais.

Uma das vítimas, Muscuta Cassamá explicou a nossa reportagem que tudo aconteceu por volta das cinco horas de manhã quando sentiu um bloco de barro (Dubi) cair nos seus pés e, gritou pedindo socorro.

“O meu marido sentiu que os blocos estavam a cair, logo começou a tirar as crianças do quarto, mas infelizmente não conseguiu socorrer o Mussa a tempo. O bloco caiu por cima dele. Só depois de darmos a conta que não estava na rua com os seus colegas é que meu marido regressou para o quarto e o viu deitado com o bloco em cima dele. Tiramos o bloco e transportamo-lo para o hospital, mas não resistiu e acabou por morrer no caminho”, contou.

Muscuta Cassamá aproveitou o microfone da nossa reportagem para lançar o apelo às autoridades do país bem como as pessoas de boa vontade no sentido de lhes ajudar com as suas famílias, porque não sabem como fazer neste momento de chuva.

Por: Aguinaldo Ampa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *