O futebolista internacional guineense, José Luís Mendes Lopes vulgo Zezinho assinou ontem com o AEL Limassol, do Chipre.
O jovem médio vai comprometer-se por uma época com o clube cipriota, por empréstimo do Sporting sem opção de compra.
Trata-se do segundo empréstimo consecutivo do jovem médio guineense, que com Jesualdo Ferreira chegou a ser aposta para a equipa principal
Depois de na época passada ter jogado no Veria, da Grécia, Zezinho prepara-se para jogar agora no AEL Limassol, do Chipre.
O AEL Limassol terminou a última época no segundo lugar do campeonato do Chipre, pelo que vai disputar o play-off de acesso à Liga dos Campeões.
O internacional guineense tem assim uma possibilidade de se estrear numa competição mediática e de continuar a evoluir jogando com grande regularidade.
O médio de 21 anos, recorde-se, é internacional pela Guiné-Bissau e fez toda a sua formação no Sporting.
Nascido a 23 de Setembro de 1992 em Bissau, Guiné-Bissau, Zezinho foi descoberto no Sporting da capital guineense em 2008, seguindo, nesse mesmo ano, para o Sporting da capital portuguesa, onde ajudou a equipa de Alvalade a conquistar três títulos de Juniores.
Médio de enorme técnica individual e surpreendente maturidade competitiva, Zezinho é um jogador extremamente inteligente e dificilmente falha um timing, seja de passe, drible ou remate.
Quase impossível de parar quando embala com a bola controlada, Zezinho é um daqueles médios-centro, que se poderá adaptar facilmente à posição de segundo avançado.
Contudo, apesar das enormes qualidades ofensivas, o guineense também se destaca pelas qualidades defensivas, sendo um jogador raçudo, que sabe preencher os espaços e ser forte na marcação.
Neste momento, com 21 anos e já internacional A pela Guiné-Bissau, trata-se claramente de um diamante a ser lapidado.
Fonte: Rádio Jovem





















