Figura da Semana : MISTER CASACO, HERÓI DE CANCHUNGO

Treinador da equipa de ‘Lobos’ de Canchungo, João Dembi (Mister Casaco), é considerado herói daquela cidade nortenha do país, por ter ajudado a sua equipa a conquistar a Taça da Guiné, frente a uma equipa da capital Bissau, a União Desportiva Internacional de Bissau (UDIB), por uma bola a zero e consequentemente salvar a época desportiva.

Casaco, como vulgarmente é conhecido no mundo de futebol, somou já duas Taças da Guiné, que ajudou os `Lobos´ a vencer como treinador.

João Demba explicou na sua entrevista ao semanário `O Democrata´ que o segredo da vitória da sua equipa é fruto de trabalho árduo desenvolvido diariamente pelos seus pupilos, durante toda a época. Apontou o título nacional como objectivo para a próxima época, caso continuar a merecer confiança dos dirigentes dos Lobos de Canchungo. No entanto, aproveitou a ocasião para dedicar a taça à direcção do clube, aos sócios e adeptos e a todos os filhos e amigos da cidade de  Canchungo. De uma forma especial, dedicou a vitória à sua família.

BIOGRAFIA

João Dembi nasceu a 27 de Novembro de 1964, em Canchungo, região de Cacheu. Foi na cidade de Canchungo que fez o ensino básico unificado e o curso complementar e secundário. Frequentou o curso de treinador nível 1 em Bissau e tem a licença C de CAF, como treinador.

Em 1999 começou a trabalhar como treinador na escola de futebol “Mabodja” em Canchungo, do antigo futebolista e actual presidente do clube, Mamadu Bobo Djaló. No ano 2006, subiu como treinador principal de Lobos de Canchungo e duas épocas seguidas foi vice-campeão nacional, nas épocas 2007/2008 e 2008/2009.

A época desportiva 2013/2014 foi ano de glória do treinador, quando conquistou a primeira taça da Guiné na historial do clube e primeira na conta pessoal. Na presente época desportiva, o técnico salvou a época ao levar a segunda taça da prova rainha nacional para o clube nortenho.

 

 

Por: Alcene Sidibé

 

 

 

 

 

 

2 thoughts on “Figura da Semana : MISTER CASACO, HERÓI DE CANCHUNGO

  1. É bom ter um meio de comunicação que faz chegar à muita gente a informação necessária. Um grande bem haja para todos os mentores do projecto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *