O Comissariado Nacional da Polícia de Ordem Pública (POP), vai colocar em todo território nacional cerca de dois mil agentes policiais entre a Polícia de Ordem Pública, Guarda Nacional, Proteção Civil e também com a colaboração da Polícia Militar (PM) para fazer patrulhamento e asseguramento, durante a quadra festiva da Páscoa no país.
O anúncio foi feito esta sexta-feira, 30 de março 2018, pelo Comissário Nacional Adjunto para Operação e Segurança, Salvador Soares, durante uma conferência de imprensa, promovida no Ministério do Interior.
Na ocasião, Salvador Soares disse que para além de patrulhamento a nível nacional, as forças de ordem serão colocadas nas localidades de concentração, nomeadamente nas praias de Luco[Brene], Quinhamel, Pefine de Areia, Suru, Varela, Cussilintra, Saltinho, Gã Tumane, Bolama e Bubaque, visando garantir a segurança durante o festejo de Páscoa.
Nesse sentido, o responsável adjunto para operação e segurança, apelou aos cidadãos nacionais e estrangeiros maior civismo.
“Qualquer indivíduo que tem o seu problema, pode dirigir-se para os agentes policiais que estão a fazer patrulhamento naquela localidade para informar. Se alguém for apanhado na posse de materiais cortantes, será punido de acordo com a Lei”, exortou Salvador Soares.
A festa de Páscoa na Guiné-Bissau, além de ser um final de semana marcado por festas de Batismos de fiéis cristãos nas diferentes paróquias espalhadas por todo o país, muitas pessoas – sobretudo jovens – procuram praias para lazer.
Por: Aguinaldo Ampa
Foto: AA
















