‘Guines-Liga’: BENFICA E UDIB LUTAM PELO TÍTULO NA ÚLTIMA JORNADA

A Federação de Futebol da Guiné-Bissau (FFGB) agendou para amanhã e segunda-feira, 17 e 18 de Junho 2018, todos os jogos da 26.ª jornada, a última, do Campeonato Nacional de Futebol da Primeira Divisão – ‘Guines-Liga’ 2017/2018

Um dos maiores encontros da cartada de última ronda do campeonato, colocará frente a frente o Sporting Clube de Bafatá que luta pela permanência no primeiro escalão do futebol nacional recebe em casa, no Estádio da Rocha, o Sport Bissau e Benfica que luta pelo título de campeão.

Bafatá ocupa atualmente, a penúltima posição acima de Futebol Clube de Canchungo com os mesmos 23 pontos na tabela classificativa. Enquanto o Benfica lidera a prova com 48 pontos.

O segundo classificado, a União Desportiva Internacional de Bissau (UDIB) que detém 46 pontos, recebe no Estádio Nacional ’24 de Setembro’ o Flamengo de Pefine, atual 10.° classificado com 25 pontos, mas que não garantiu ainda a sua manutenção na ‘Guines-Liga’.

O tranquilo Futebol Clube de Cuntum, atual 7.° classificado com 28 pontos recebe no Estádio Lino Correia, o Clube Desportivo Recreativo de Farim, nono na tabela com 26 pontos, mas precisa pelo menos de um empate para consolidar a sua permanência na ‘Guines-Liga’.

O 8.° classificado com 27 pontos, o Sporting Clube de Guiné-Bissau recebe no Estádio Lino Correia, na próxima segunda-feira, 18 de Junho, num jogo derby da capital Os Portos de Bissau, 5.° classificado com 33 pontos arrecadados.

No norte do país, o último classificado com 23 pontos, Futebol Clube de Canchungo recebe no Estádio ‘Saco Vaz’ o seu rival Nuno Tristão Futebol Clube de Bula, que ocupa a 4.ª posição com 34 pontos.

O outro encontro do leste da Guiné-Bissau, já no Estádio ‘Filidjé’, os ‘Lagartos’ de Bambadinca décimo primo na tabela com 24 pontos que precisam de uma vitória, recebem os ‘Lobos’ de Pelundo, o terceiro no pódio com 36 pontos atrás de Benfica e UDIB, respectivamente.

Por seu lado, o Clube de Futebol ‘Os Balantas’ de Mansoa sexto classificado com 31 pontos folga na última jornada.

Recorde-se que a União Desportiva Internacional de Bissau assumia a liderança na 24.ª jornada, mas perdeu diante do Futebol Clube de Cuntum e deixou fugir a possibilidade de se sagrar campeão. Com o tropeço dos rapazes da avenida, o então líder Benfica reassumiu o comando da prova.

 

 

 

Por: Sene CAMARÁ

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *