O selecionador nacional de “DJURTOS”, Baciro Candé confirmou esta tarde, 13 de Outubro 2018, a baixa na sua equipa do médio ofensivo, Santos Júnior, devido a lesão que o levou a treinar sozinho e depois retirar-se para o tratamentos.
Candé apelou a presença massiva do público no Estádio Nacional 24 de Setembro, para apoiar os “DJURTOS”. A equipa nacional realizou esta tarde a segunda e última sessão de treinos de adaptação do relvado, para defrontar a Zâmbia no domingo (amanhã), 14 de Outubro, no jogo referente à 4° jornada da eliminatória para o Campeonato Africano das Nações (CAN) 2019, a disputar-se nos Camarões.
“Peço os adeptos que venham apoiar a seleção nacional, como aconteceu no ano passado, dado que o calor humano é muito importante. Santos é única baixa, mas aqui na seleção o coletivo é que funciona e não é individualismo”, referiu.
Depois de saber da derrota de Moçambique frente a Namíbia por 2-1, facto que complica as contas do Grupo K, Candé considera o jogo de amanhã de muito difícil para os seus rapazes. Contudo mostrou a determinação da equipa nacional para vencer os guerreiros da Zâmbia e assumir a liderança do grupo.
Por sua vez, o internacional guineense, Judinilson Gomes (Pelé), disse aos jornalistas que a seleção nacional está em vantagem na corrida à liderança do Grupo K, depois da derrota dos “Mambas”.
A Guiné-Bissau, no último jogo que disputou com a equipa zambiana no Estádio Nacional 24 de Setembro, venceu a equipa visitante por três bolas a duas, afastando-a da eliminatória para o CAN Gabão. No fim da terceira jornada, todas as seleções do Grupo K têm cada quatro pontos. A equipa que vencer a partida de amanhã assumirá a liderança isolada do grupo com sete pontos.
Por: Assana Sambú
EU AMO DJURTOS, POR ISSO QUE ALLAH NÔS AJUDE, AMEM AMEM AMEM