Eliminatória de CAF: JOMAV MANIFESTA APOIO AOS JOGADORES E PEDE SACRIFÍCIOS PARA VENCER A ZÂMBIA

O Presidente da República, José Mário Vaz, manifestou no início da tarde deste domingo, 14 de outubro, o seu apoio aos jogadores da selecção nacional (Djurtos) e pediu muito sacrifício dos mesmos para vencer a selecção zambiana, para assim dar muita alegria ao povo guineense.

O Chefe de Estado guineense que se fazia acompanhar dos seus conselheiros e membros do seu gabinete bem como de Secretário de Estado da Juventude, Cultura e Desportos e do presidente da Federação de Futebol da Guiné-Bissau, visitou a selecção nacional no seu quartel-general (uma das unidades hoteleiras da capital Bissau) com o propósito de manifestar o seu apoio aos comandados de Baciro Candé, horas antes da partida contra a equipa da Zâmbia.

“Pediram-me para ir assistir ao jogo essa tarde. Vocês vão estar dentro das quatro linhas e nós que estaremos nas bancadas, acreditem que vamos sofrer muito e mais do que vocês mesmos! É um sofrimento grande, quando estão a lutar em nome do país e do povo para conseguir uma vitória frente a equipa adversária”, disse o Presidente José Mário Vaz, durante a sua declaração aos jornalistas, para de seguida, assegurar que não conseguiria assistir ao jogo no Estádio Nacional 24 de Setembro.

“Vocês têm estado a fazer um grande trabalho e nós reconhecemos isso. Infelizmente, temos o país que temos! Muitas vezes se pensa em apoiar os jogadores, mas é difícil… a minha luta é que o dinheiro de Estado vá direitinho para o cofre do Estado. E se o dinheiro de Estado não entra no cofre do Estado, então torna-se complicado ajudar os jogadores e o desporto na sua generalidade. Esta é a terra que temos, estamos a lutar para irmos ao encontro daquilo que acontece noutras partes do mundo”, referiu o Presidente da República, que considera que os jogadores são Embaixadores do povo guineense.

Refera-se que a Guiné-Bissau defronta a Zâmbia esta tarde, 14 de outubro, às 16 horas, no jogo referente à 4ª jornada da eliminatória para o Campeonato Africano das Nações (CAN) 2019, a disputar-se nos Camarões.

 

 

Por: Assana Sambú/Aguinaldo Ampa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *