MARROCOS LANÇA O SEU SEGUNDO SATÉLITE DE OBSERVAÇÃO “Mohammed VI – B”

O Reino de Marrocos vai lançar em órbita o seu segundo satélite “Mohammed VI – B” na próxima quarta-feira, 21 de novembro 2018, a partir do centro espacial de Kourou, na Guiana Francesa.

Este é um satélite de observação da Terra que foi desenvolvido pelo consórcio “Thales Alenia Space” no quadro do programa espacial decidido por Sua Majestade o Rei Mohammed VI e será colocado em órbita pelo foguete Vega do centro espacial de Guiana francesa.

Trata-se do segundo satélite do programa Mohammed VI – A & B, (o satélite MOHAMMED VI – A fora lançado pela Arianespace a 07 novembro de 2017 a bordo do lançador  Vega), que irá completar a constelação Mohammed VI.

Os dois satélites MOHAMMED VI – A e B serão complementares e garantirão uma cobertura mais rápida das áreas de interesse.

Os referidos satélites serão utilizados para atividades cartográficas, de ordenamento do território, seguimento de atividades agrícolas, prevenção e gestão de catástrofes naturais, acompanhamento de tendências ambientais e desertificação, bem como da vigilância fronteiriça e costeira.

O Reino de Marrocos é o primeiro país da África a realizar uma constelação de satélites [um grupo de satélites similares que orbitam a terra de forma sincronizada e otimizada] de observação da terra em altíssima resolução.

 

 

Por: Redação

 

1 thought on “MARROCOS LANÇA O SEU SEGUNDO SATÉLITE DE OBSERVAÇÃO “Mohammed VI – B”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *