O jovem atleta Cristiano Francisco Mendes, dorsal n°089, de 23 anos de idade, foi o grande vencedor, este domingo 30 de dezembro de 2018, da quarta edição da corrida “São Silvestre-Bissau”, com uma extensão de 10 quilômetros, tendo realizado o tempo record de 34 minutos, 7 segundos e 7 centésimo (34’07″7).
A segunda posição ficou para Gonsal Olímpio da Silva, dorsal n°047, com o tempo de 34′ 29″ 1, seguido de Alexandre Djata n°054 na terceira posição com 35′ 42″ 0.
A nível feminino, Domingas Monteiro, dorsal 094, figurou na primeira posição com 45 minutos, 4 segundos e 3 centésimo (45′ 04″ 3). O segundo lugar ficou para Domingas Togna Embana, dorsal 079, com 45′ 05″ 7.
Organizada pela “MMN Company’”, esta edição contou com duas atividades simultâneas que juntaram mais de uma centena de participantes: uma caminhada desportiva de 5 quilômetros sem fins competitivos que teve o seu início na sede nacional de BCEAO no bairro de Brá e a corrida de 10 quilômetros, em que participaram atletas federados e não federados e que se iniciou na estrada de São Paulo, concretamente na zona de Gabusinho, periferias de Bissau, passando pelas avenidas Combatente da Liberdade da Pátria e Francisco Mendes e que terminou na Avenida Osvaldo Vieira.
Em declarações à imprensa, o vencedor do ‘’São Silvestre 2018’’, Cristiano Francisco Mendes, contou que treinava três vezes por dia correndo uma distância considerável, razão pela qual a prova tornou-se-lhe mais fácil. Adiantou que foi a sua primeira participação neste tipo de prova, apesar de já ter vencido duas corridas de atletismo em Cacheu e São Domingos.
Para Domingas Monteiro, vencedora na camada feminina, desde a sua inscrição no evento estava motivada razão pela qual trabalhou muito durante os treinos.
O Diretor da Empresa Consultora MMN Company, Midana Nandigna, disse que organizar a corrida de São Silvestre todos anos visa juntar o maior número possível de pessoas em torno de uma atividade física.
Nandigna concluiu voltando a lamentar a falta de apoios para eventos desta natureza.
Por: Aguinaldo Ampa
Foto: Marcelo Na Ritche





















Um bom à todos.Redigir Gabucinho e ñ Gabusinho. Abraço fraternal, estamos juntos.