AC DE SOMEC VENCE CAMPEONATO DEFESO DE CALIFÓRNIA

O Atlético Clube de Somec (ACS) de Bairro Militar foi o grande vencedor do campeonato defeso de Bairro d’Ajuda no passado fim-de-semana, cameponato esse que se jogou no campo de “Califórnia”. No desafio do passado fim-de-semana, o ACS derrotou no final a equipa de Sintra/Nema, na marcação de grandes penalidades.

Atlético Clube de Somec levou para casa como prémio uma quantia de 500. 000 F.CFA enquanto a equipa derrotada na final, Sintra/Nema, recebeu uma quantia de 300. 000 F. CFA.

Em entrevista ao Jornal “O Democrata” o preparador Físico, Baba Silá, em substituição do treinador desta formação desportiva, disse que a sua equipa entrou mal na primeira parte enquanto Sintra apresentava na altura melhor qualidade de jogo o que permitiu que marcasse o seu primeiro tento aos onze minutos.
“O jogo tornou-se mais renhido, os meus rapazes levantaram cabeça tentando trocar bola de pé para pé, mas a equipa adversária continuava a surpreender com várias ocasiões de marcar o segundo golo” – disse Baba Silá.

Assegurou ainda que depois do segundo golo da equipa adversária, chamou os seus jogadores para lhes incentivar a corrigir as falhas que têm vindo a cometer durante jogo. “A partir dessa altura, passamos a controlar os nossos adversários. Aos quarenta e quatro minutos, marcamos o nosso golo de empate. Na segunda parte o jogo tornou-se ainda mais renhido, mas fomos os melhores em campo em relação a equipa de adversária, só nos faltou a sorte de marcar golos”.

O antigo Treinador de AC de Somec, que por motivos de tempo, transitou para o cargo de preparador físico da equipa, informou ainda “que como mandam as regras do futebol, quando se regista um empate ao fim dos noventa minutos regulamentares, é obrigatório irem para o desempate através da marcação de grandes penalidades. A minha equipa levou vantagem e transformou duas destas penalidades em golos e a equipa adversaria marcou apenas uma golo, porque quatro dos seus atletas desperdiçaram os seus penáltis”.

Baba Sila destacou ainda que a equipa de AC de Somec lançou vários jogadores que hoje jogam na primeira liga e pelo mundo fora, por exemplo Piquete, Santos, Emeri, Bata, Mutaro e outros jogadores de que já não se lembra dos seus nomes, porque objectivo da sua equipa é ajudar os mais novos a ingressarem nos campeonatos mais competitivos e tentar mostrar-lhes que a violência não ajuda ninguém a desenvolver-se com sucesso.

O preparador físico afirmou por outro lado que já tem conhecimentos sobre a iniciativa de jovem empresário Wilson em organizar liga de campeões para os vencedores de campeonato defeso de diferentes bairros da capital, e disse estar preparado para tomar parte neste torneio, tendo realçado que o Campeonato de Defeso Califórnia é um dos melhores a nível de Bissau bem como a equipa de AC de Somec.

Importa salientar que a equipa de AC de Somec foi criada em 1991 e já participou em oito finais e ganhou quatro o que demonstra que a equipa está a crescer cada vez mais, porque aposta nos valores residentes no próprio Bairro Militar.
Por: Aguinaldo Ampa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *