DANIEL GOMES APRESENTA PROPOSTA DA EXTENSÃO DA PLATAFORMA MARÍTIMA EM 200 MILHAS

O ministro dos Recursos Naturais, Daniel Gomes apresentou a proposta da extensão dos limites territoriais da plataforma continental estimada em mais de 200 milhas. Daniel Gomes falava esta quarta-feira em conferência de imprensa conjunta com o Coordenador da equipa do projecto da extensão dos limites exteriores da plataforma continental, Serifo Baldé.

De acordo com o governante, a Guiné-Bissau no quadro da Comunidade Económica dos Estados da Africa Ocidental(CEDEAO) decidiu fazer uma petição junto das Nações Unidas para extensão dos limites territoriais da plataforma continental mais de 200 milhas.

Perante os jornalistas, o ministro guineense dos Recursos Naturais, disse que com base no princípio que a união faz a força, a Guiné-Bissau entendeu que devia efetivamente solicitar a colaboração dos outros países da CEDEAO sobre a proposta a ser apresentada às Nações Unidas para extensão dos limites exteriores da plataforma continental.

“Este procedimento vai dar a possibilidade de aumentarmos o território nacional, sobretudo na parte marítima, ainda com muitos ganhos para o bem da população”, disse o governnate, acrescentando que com o aumento da extensão marítima o país terá mais espaço para pesquisa petrolífera e pesca.

Por: Aissatu Só

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *