Qualificação CAN Egito’2019: SELECIONADOR NACIONAL REALÇA O “TRABALHO DE CASA BEM FEITO”

O Selecionador Nacional, Baciro Candé disse que a qualificação da Guiné-Bissau pela segunda vez consecutiva ao Campeonato Africano das Nações foi fruto de trabalho de casa bem feito e traduzido no campo pelos seus jogadores, agradecendo o “espírito de sacrifício dos jogadores de sempre querer vencer”.

O timoneiro nacional falava à imprensa depois do empate a duas bolas com a seleção moçambicana de futebol este sábado, 23 de março de 2019, no estádio Nacional 24 de Setembro após o jogo que contava para a sexta e última jornada do grupo K da fase de qualificação ao CAN-2019, no qual “Djurtus” precisava apenas de um ponto para se qualificar.

Na ocasião, Baciro Candé assegurou que “quem semeia acolhe” pelo que ao seu ver, a seleção nacional acolheu hoje o que semeou. Frisou ainda que está muito feliz pelo objetivo alcançado, destacando que “agora é a hora de festejar a qualificação”, pelo que não traçou os objetivos da seleção no CAN-2019, adiantando que só o fará numa ocasião oportuna.

Baciro Candé negou que a seleção nacional teve queda durante o segundo tempo, sustentando que, em dada altura, a turma nacional baixou as linhas e entregou o jogo ao adversário que precisava de vencer, que obviamente corria atrás do resultado.

TREINADOR DE ‘MAMBAS’: “É COM MUITA TRISTEZA QUE FALHÁMOS OBJETIVO “

Por outro lado, o treinador da seleção moçambicana de futebol, Abel Xavier, disse que é com tristeza que a equipa falhou o objetivo de qualificação para a Taça das Nações Africanas.

“É com muita tristeza que falhámos o objetivo. Falando concretamente do jogo, nós tínhamos definido uma estratégia, penso que entrámos muito bem no jogo, fomos dominantes e o golo da Guiné-Bissau parte de uma situação inofensiva e permitimos, sem grande caudal ofensivo, que pudessem estar à frente do resultado” no final da primeira parte, disse o selecionado moçambicano.

Xavier disse ainda que consequência do jogo dominante de Moçambique fez com que conseguissem empatar e adiantar no marcador.
Segundo o timoneiro, tiveram mais domínio, salientando que foi um pormenor que deixou Moçambique fora da competição.

Na sua visão, Moçambique merecia estar no CAN, e deixou uma palavra ao povo moçambicano, que “ansiava” pela presença da sua seleção numa grande competição, depois muitos anos de ausência.

Por: Alcene Sidibé e Aguinaldo Ampa

Fotos: Marcelo Na Ritche

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *