SISSOCO OFICIALIZADO CANDIDATO DO MADEM-15 ÀS PRESIDENCIAIS DE NOVEMBRO

O apoio de Movimento para a Alternância Democrática (Madem-15) a Úmaro Sissoco Embaló na corrida às presidenciais de 24 de novembro foi formalizado este sábado, 07 de setembro de 2019, no Ilhéu de Gardete, arredores de Cumura, periferias de Bissau.

No mesmo ato, Soares Sambú, dirigente do partido, foi votado como diretor nacional da campanha pela maioria de mais quinhentos delegados, tendo apenas seis votos contra e uma abstenção. Marciano Silva Barbeiro foi indigitado para o cargo do mandatário do candidato, com  seis votos contra, sete abstenções e ficou decidido por unanimidade que  a equipa da comissão política  do partido que geriu as eleições legislativas de 10 de março último continue no comando até às presidenciais de novembro.

No seu discurso após a sua investidura, Umaro Sissoco Embaló assegurou que será um presidente pragmático. Embaló promete priorizar a questão da reforma no setor da defesa e segurança, sublinhando no  seu discurso que a reforma não pode e nem deve ser entendida como um simples ato de mandar fardado para casa e meter novas caras. Contudo, referiu que serviço militar obrigatório sempre será necessário, o que, na sua observação pode-se traduzir na renovação da sociedade e das forças armadas. 

“As forças ramadas modernas  implicam  equipamento  militar moderno, o que significa elevação  de nível  de operacionalidade, espírito combativo e prontidão para cumprir missões quer no país,  quer ao serviço da manutenção da paz da ONU e noutras organizações”, reforçou.

Relativamente a sua eleição  ao mais alto cargo da magistratura guineense, Sissoco garante que será um presidente que devolverá à Guiné-Bissau a sua dignidade humana e, consequentemente, respeitador dos resultados eleitorais e assegura ao povo guineense que será igualmente cumpridor da legalidade e da Constituição da República.

“De nós, o povo guineense não pode esperar nenhum comprometimento contrário à lei magna”, assegurou. 

Por: Filomeno Sambú  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *