CANDIDATO DO PAIGC PROMETE PÔR A GUINÉ-BISSAU A COMPETIR COM NAÇÕES DO MUNDO SE FOR ELEITO

O candidato do Partido Africano da Independência da Guiné e Cabo Verde (PAIGC) para as eleições presidenciais, Domingos Simões Pereira, garantiu na tarde deste sábado, 07 de setembro de 2019, que se for eleito como o Presidente da República da Guiné-Bissau no dia 24 de novembro, vai pôr o país a competir com outras nações do mundo. 

Domingos Simões Pereira falava no acto de apresentação pública da sua candidatura suportado pelo PAIGC, perante os militantes e simpatizantes que estavam no espaço verde de bairro de Ajuda em Bissau. Na ocasião, Simões Pereira disse que no dia de escrutínio o povo guineense tem apenas uma escolha: votar o candidato do PAIGC para que o país possa ter paz e tranquilidade rumo ao desenvolvimento almejado.

“No sistema semipresidencial o Presidente da República não pode interferir nos assuntos da governação e muito menos pôr em causa a vontade popular. Quando povo escolher uma formação política para governar o chefe de estado é obrigado aceitar porque o povo é quem ordena na democracia. Presidente da República no sistema semipresidencial é garante da estabilidade, símbolo de paz e unidade nacional, sendo assim deve emprestar a voz aqueles que não tem voz e ser advogado para aqueles que são considerados vulneráveis”, informou.

Pereira disse que quando for eleito no dia 24 de novembro será presidente de todos os guineenses sem descriminação de qualquer tipo de raça, cor e religião, promovendo assim unidade nacional para todos filhos da Guiné-Bissau. Acrescentou neste particular que não é aceitável no pleno século XXI a Guiné-Bissau continua a ter mais de 60 por cento  das populações analfabetos, portanto o Presidente da República tem que procurar saber em que zona do país que as pessoas não têm acesso a escola e advogar para essas pessoas junto do governo para resolver essa situação.

Por: Aguinaldo Ampa

Foto: A.A      

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *