Campanha eleitoral: SISSOCO GARANTE PÔR FIM À MORTALIDADE MATERNO INFANTIL

O candidato às eleições presidenciais, Úmaro Sissoco Embaló, garantiu este sábado, 9 de novembro de 2019, que se for eleito Presidente da República da Guiné-Bissau não haverá mais mortalidade materno infantil, particularmente no setor de Bambadinca.  Também prometeu que a castanha de cajú passará a ser comercializada a dois mil francos CFA por quilograma.

Garantia dada num comício popular realizado em Bambadinca, leste do país, durante a visita efetuada a populares de Bantandjam, Xitole e Cossé, para contatos com os populares. 

Na sua investida de caça ao voto,  Úmaro Sissoco Embaló prometeu, caso seja eleito ao mais alto cargo da magistratura guineense, mudar as condições sanitárias e educativas.

Prometeu igualmente mobilizar fundos para a construção de escolas, hospitais e furos de água, tendo em conta às preocupações dos populares. Em reação a várias situações com que o  povo se tem deparado ultimamente, o candidato prometeu uma vida condigna, garantindo usar a sua influência no exterior, para estabelecer cooperação e  unir a sociedade guineense para o bem-estar e o desenvolvimento do país.

Para Marciano Silva Barbeiro, um dos dirigentes do partido MADEM-G15 que apoia a candidatura de Sissoco Embaló, Domingos Simões Pereira não poderá assumir a presidência da República, porque, pela experiência no seu partido, não conseguiu unir os seus militantes e nem conseguirá unir a sociedade guineense.

Os populares de Bantandjam, Xitole, Bambadinca e Cossé pediram ao candidato que usasse a sua magistratura de influência junto do governo, sobretudo no concernente à construção de escolas e centros de saúde.

Por: Epifânia Mendonça

Foto: E.M 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *