Fim de votação na Guiné-Bissau: URNAS ENCERRAM SEM INCIDENTES DE REVELO

As urnas encerraram às 17 horas  [GMT] em Bissau e o escrutínio decorreu de forma normal sem incidentes que se possa caracterizar de relevante e contagem já está em curso. As urnas abriram, maioritariamente, às 7 horas em todo o território nacional e desde então o processo tem decorrido normalmente.

Na sua primeira comunicação, Felizberta Moura Vaz, secretária adjunta e porta-voz da Comissão Nacional de Eleições (CNE), reconheceu a fraca reação da tinta indelével que foi usada nas assembleias de voto. 

Moura frisou que inicialmente a tinta suscitou muitas suspeitas junto dos eleitores, mas depois do “trabalho excecional” dos homens da imprensa junto dos presidentes das assembleias de voto, tudo ficou suficientemente esclarecido.

Na cidade de Djalicunda, região de Bafatá, e em outras localidades do país a introdução de votos antecipados nas urnas teve muita resistência tanto de fiscais como dos próprios eleitores.

Quase no fecho das urnas, o porta-voz da CNE assegurou que o processo decorreu com toda a normalidade e que afluência às urnas foi massiva. Às 19 horas, o órgão gestor de eleições fará a sua terceira e última comunicação à imprensa para fazer balanço do processo de votação deste domingo na Guiné-Bissau.

Por: Redação, O Democrata

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *