2a volta das presidenciais : MOVIMENTO POLÍTICO TCHERNO DJALÓ APOIA ÚMARO SISSOCO EMBALÓ

O Movimento Político “Tcherno Djaló” assinou acordo político de apoio ao candidato do Movimento para Alternância Democrática (MADEM-G15), Úmaro Sissoco Embaló, na segunda volta das eleições presidenciais agendada para o próximo dia 29 de dezembro.

O acordo foi assinado esta quarta-feira, 11de dezembro de 2019, numa das unidades hoteleiras da capital Bissau, entre o Coordenador do MADEM-G15, Braima Camará, em representação do seu candidato, e o Professor Doutor Tcherno Djaló. No acordo, o Movimento representado por Tcherno Djaló, comprometeu-se a trabalhar na mobilização dos eleitores a favor do candidato Úmaro Sissoco Embaló, na base de orientação da diretoria da campanha eleitoral do candidato Sissoco Embaló.

A candidatura de Úmaro Sissoco Embaló vai engajar-se na mobilização de meios financeiros e materiais de campanha para o Movimento.

Em caso de vitória as partes comprometem-se a promover ações conjuntas com vista a consolidar a unidade nacional, criar clima de paz, estabilidade, factores que consideram ser indispensáveis para o bom desempenho da função do Presidente da República.

No ato, o coordenador do MADEM-G15 Braima Camará considerou de “uma mais valia” em termos de qualidade e de conhecimento o apoio de Tcherno Djaló.

Disse que se Úmaro Sissco Embaló for eleito não haverá lugar no país filhos e enteados, tribalismo, sectarismo, muçulmanos e cristãos, campo e cidade.

Tcherno Djaló justificou que decidiu apoiar o candidato Sissoco Embaló por este mostrar ser capaz de assegurar o respeito pela diversidade do povo guineense, a reconciliação e coesão nacional.

Convida a todos os guineenses a votarem massivamente na candidatura de Úmaro Sissoco Embalo.

Salienta-se que Tcherno Djaló é dirigente do Partido da Renovação Social, que também apoia Úmaro Sissoco Embaló, e foi conselheiro do Presidente da República cessante, José Mário Vaz.

Por: Redação
O Democrata/ANG

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *