2ª volta das presidenciais: GABRIEL FERNANDO INDI DECLARA APOIO A DOMINGOS SIMÓES PEREIRA

O candidato suportado pelo Partido Unido Social Democrata (PUSD) na primeira volta das eleições presidenciais, Gabriel Fernando Indi manifestou esta quinta-feira, 12 de dezembro de 2019, o seu apoio incondicional ao candidato do Partido Africano da Independência da Guiné e Cabo Verde (PAIGC), Domingos Simões Pereira, na segunda volta das presidenciais prevista para o próximo dia 29 do mês em curso.

Indi derrotado na primeira volta, onde obteve 1.982 votos correspondentes a 0,36 por cento, anunciou a sua decisão de apoiar Simões Pereira numa conferência de imprensa realizada numa das unidades hoteleiras em Bissau, na presença de altos dirigentes do partido libertador que suporta a candidatura de Domingos Simões Pereira. 

Gabriel Indi explicou na sua comunicação que decidiu apoiar incondicionalmente o candidato suportado pelos libertadores para ganhar as eleições na segunda volta, devido a sua capacidade e  ideias apresentadas  para resgatar o país da situação em que se encontra.

“Decidi apoiar o projeto de Domingos Simões Pereira sem pedir nenhuma contrapartida ao candidato do PAIGC, porque o país está em risco, por isso decidi apoiar quem pode resgatar o país. Apesar de muitas propostas e promessas feitas por algumas pessoas não aceitei as propostas, porque tudo isso não é solução, o que me interessa são projetos e ideias para o país”, contou.

Pediu aos jovens  guineenses em geral no sentido de seguirem a sua posição e pensarem no futuro da Guiné-Bissau, sobretudo para não apoiarem os  atos da violência que possa comprometer o país e impedir os eleitores de  votar massivamente no candidato Domingos Simões Pereira no próximo dia 29 de dezembro. 

Apelou ainda aos dois candidatos finalistas a segunda volta no sentido de aceitarem os vereditos das urnas, porque segundo disse, a soberania da Guiné-Bissau reside no povo.

Por: Carolina Djemé

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *