O candidato suportado pelo Partido Africano da Independência da Guiné e Cabo Verde (PAIGC) às eleições presidenciais, Domingos Simões Pereira, considerou ontem, 16 de dezembro de 2019, de falsas as informações que dão conta que sua candidatura é contra a religião muçulmana ou contra alguns grupos étnicos que professam essa religião, e acusa a candidatura adversária de estar na base dessa desinformação junto da população, particularmente da região de Bafatá.
O candidato dos libertadores fez estas considerações durante o comício popular realizado nas seções de Buntunso, Cuntuba, sector de Ganadu, região de Bafatá no leste do país. Simões Pereira que se fez acompanhar pelos dirigentes do partido e líderes das formações políticas que apoiam a sua candidatura na sua deslocação ao leste do país, reuniu no período de manhã com as estruturas do partido na região bem como com anciões e jovens daquela cidade natalícia do fundador das nacionalidades guineense e cabo-verdiana.
O candidato mais votado na primeira volta do escrutínio realizado no dia 24 de novembro, exortou os populares daquela zona a preservarem a união no seio das suas comunidades e lutar contra as atitudes que põe em causa o respeito pelos valores éticos e religiosos.
Nesse sentido, Domingos Simões Pereira, prometeu esquecer o passado e perdoar as ofensas contra a sua pessoa e espera que os populares façam o mesmo perdoando qualquer ofensa, porque “alguém quer ganhar algo com isso”.
Para o líder dos libertadores, o Estado guineense está doente pelo facto de não conseguir satisfazer as necessidades básicas da população. Adiantando que com a sua eleição como primeiro magistrado da nação vai influenciar o governo para solucionar as necessidades básicas de todos os guineenses.
Por: Epifania Mendonça
Foto: E.M





















