Campanha eleitoral 2ª volta: SISSOCO EMBALÓ GARANTE PROMOVER UNIDADE NACIONAL SE FOR ELEITO PRESIDENTE DA REPÚBLICA

O candidato apoiado pelo Movimento para a Alternância Democrática (MADEM-G15), Úmaro Sissoco Embaló, garantiu esta terça-feira, 17 de dezembro de 2019, promover a unidade nacional no seio dos guineenses caso for eleito Presidente da República.

Embaló que falava num comício popular no setor de Mansaba, região de Oio no norte do país, sustentou ainda que usará a sua magistratura de influência junto do governo para construir a estrada que liga aquela cidade nortenha à região de Bafatá para tirar aquela zona do isolamento.

Embaló acusou, no entanto, o candidato do PAIGC de tirar do cofre de Estado o dinheiro do povo para sustentar a sua campanha eleitoral e pagar jornalistas para denigrir a imagem de pessoas nas redes sociais. 

O candidato que nesta segunda volta conta com apoios da maioria dos candidatos derrotados na primeira volta e do Partido da Renovação Social (PRS), bem como outras formações políticas,  anunciou igualmente que assinou um acordo com uma empresa chinesa, TBD, para alcatroar 180 quilómetros da estrada de terra batida nas cidades de Mansaba, Bafatá, Safim e Jugudul. 

Na observação de Sissoco Embaló, “o desenvolvimento começa de campo para cidade, não ao contrário”. Por isso, apela o voto na sua candidatura e promete que se for eleito fará para que essa tendência mude definitivamente, bem como libertar o povo guineense de qualquer tipo de ação que possa pôr em causa os valores nacionais e liberdade dos cidadãos.

Por: Djamila Da Silva

1 thought on “Campanha eleitoral 2ª volta: SISSOCO EMBALÓ GARANTE PROMOVER UNIDADE NACIONAL SE FOR ELEITO PRESIDENTE DA REPÚBLICA

  1. Sissoco disse que assinou contrato com empresa chinesa para asfaltar estradas!
    Que tamanha mentira!
    Que empresa assinará contrato com um candidato a presidente que ainda está nas campanhas? Por outro lado assinar contratos é da sua responsabilidade ou do governo?i
    Por

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *