Simões Pereira: “SE FOR ELEITO, OS JOVENS GANHARÃO OPORTUNIDADE DE TRABALHAR PARA DESENVOLVER O PAÍS”

O candidato do Partido Africano da Independência da Guiné e Cabo (PAIGC) às eleições presidenciais, Domingos Simões Pereira, afirmou que está preparado para dirigir a nação guineense e promete que, caso for eleito neste domingo, 29 de dezembro, os jovens ganharão a oportunidade de trabalhar para o desenvolvimento da Guiné-Bissau.

O candidato dos libertadores falava esta noite, 27 de dezembro de 2019, naquele que é o último comício popular de mobilização de votos realizado no Estádio Lino Correia. Pereira esteve no periodo de manhã na região do Biombo, no norte do país. 

Perante milhares de pessoas que inundaram o mítico Estádio Lino Correia e na presença de dirigentes do seu partido bem como de líderes das formações políticas e outras individualidades que apoiam a sua candidatura nesta segunda volta, Simões Pereira disse que se for eleito Presidente da República trabalhará arduamente para transformar a Guiné-Bissau num “paraíso” para os seus cidadãos. 

“Dentro de dois dias o povo guineense será chamado para escolher o futuro Presidente da República que irá garantir a estabilidade política e criar condições para que o governo possa trabalhar rumo ao desenvolvimento. Por isso, [o povo] deve fazer uma escolha certa no candidato que se mostre capaz de trabalhar com este governo e garantir a estabilidade política e governativa”, apelou.

Simões Pereira afirmou que a integridade da nação guineense é inegociável. Realçou neste particular a importância do país participar e estar presente em todos os assuntos em qualquer organização que faz parte.

Domingos Simões Pereira acusou ainda o seu adversário nesta corrida eleitoral de não estar preparado para assumir o destino da nação guineense, porque conforme disse, o programa de Úmaro Sissoco Embaló,  “é acusação, fazer discursos de divisão através da questão étnica e religiosa”. Sublinhou ainda que com a sua eleição como primeiro magistrado do país, a mulher guineense será colocada no centro de atenção, porque “a mulher é a pessoa que cuida da família e educa a sociedade”.


Por: Aguinaldo Ampa
Foto:A.A

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *