PAIGC REPUDIA POSIÇÃO DE CEDEAO DE FELICITAR ELEIÇÃO DE SISSOCO PARA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA

O Partido Africano da Independência da Guiné e Cabo Verde (PAIGC) repudiou esta quarta-feira, 22 de janeiro de 2020, a posição da Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental (CEDEAO), que felicitou a eleição para presidente do país do candidato Úmaro Sissoco Embaló.

“O PAIGC repudia com veemência e sem reservas a afirmação que é feita de reconhecimento dos resultados ditos definitivos das eleições presidenciais”, refere, em comunicado, o partido que apoiou a candidatura de Domingos Simões Pereira, e que apresentou um recurso de contencioso eleitoral aos resultados apresentados pela Comissão Nacional de Eleições.

Para o PAIGC, a CEDEAO tem obrigação de conhecer as leis da Guiné-Bissau e o conteúdo do acórdão do Supremo Tribunal de Justiça e da sua aclaração que faz da “Comissão Nacional de Eleições parte de um processo em andamento, e que em substância vem determinar a inexistência de resultados eleitorais, nem provisórios e muito menos definitivos, mandando realizar o apuramento nacional ‘ab initio’ dos resultados da segunda volta”.


In lusa

4 thoughts on “PAIGC REPUDIA POSIÇÃO DE CEDEAO DE FELICITAR ELEIÇÃO DE SISSOCO PARA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA

  1. Má DSP SUFRI DJA ABO KU BU EQUIPA TEM PACENZA BO PUI GUINE ACIMA DI TUDO PA AMOR A PATRIARK DI CABRAL, KUMA SUFRIDUR KU TÁ PADI FIDALGO

    1. Si sufridur ta padi ba fidalgu, es hora tudo guineenses I era badja fidalgus pabia sufrimento passanta.

  2. O paigc que diga Domingos para regressar à sua casa em Portugal e fazer um repouso de 5 ànos e voltar a tentar a sorte. Por outro lado sendo engenheiro de profissão que participe activamente na recuperação de estradas de todo o paìs que necessita de bons tecnicos e engenheiro. Boa sorte eng.Domingos um forte abraço!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *