Covid-19: GUINÉ BISSAU REGISTA 52 NOVOS CASOS E O MINISTRO DE SAÚDE INFETADO POR CORONAVÍRUS

As autoridades sanitárias guineenses anunciaram esta sexta-feira, 1 de maio de 2020, que nas últimas 24 horas, a Guiné Bissau registou 52 novos casos de infeção por Covid-19 e que o próprio ministro da Saúde Pública, António Deuna está infetado pelo novo coronavírus.

A  informação do aumento de novos casos no país foi tornada pública pelo porta-voz do Centro de Emergência em Saúde (COES), Tumane Baldé, durante a conferência de imprensa diária de apresentação de dados epidemiológicos sobre a evolução da COVID-19 na Guiné-Bissau.

Baldé explicou aos jornalistas que dos 94 amostras de sangue examinadas, 52 testaram positivo e 30 deram negativo, sendo restantes inconclusivos. Acrescentou que nos novos casos, 38 são do sexo masculino e 14 do sexo feminino.

O médico especialista em saúde pública informou que, desde o anúncio oficial da doença do coronavírus, a Guiné-Bissau registou no total 257 pessoas infetadas, das quais, 19 pessoas foram recuperadas (curadas) e um óbito. 

“O ministro da Saúde Pública, António Deuna testou positivo da Covid-19 e está confinado num dos hotéis de Bissau a receber tratamentos. Quero informar também que o seu quadro clínico está normal”, assegurou o médico.

Baldé disse que os 52 novos casos são de Bissau e  pertencem ao grupo de contatos da primeira vítima mortal pelo novo coronavírus (Covid-19) na Guiné Bissau.


Por: Epifânia Mendonça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *