A Federação de Futebol da Guiné-Bissau (FFGB) agendou, para o próximo dia 20 de Junho, o seu Congresso Extraordinário para a criação de uma Comissão Eleitoral que vai gerir o processo da legitimação dos órgãos sociais daquela instituição desportiva.
Segundo um comunicado à imprensa da FFGB a que ANG teve acesso esta quarta-feira, a decisão saiu duma reunião do seu Comité Executiva realizada na segunda-feira 8 de junho.
A nota da Federação indica que até ao momento manifestaram a intenção de concorrer à liderança do órgão máximo do futebol guineense, sete candidatos, incluindo o atual presidente Manuel Irénio Nascimento Lopes (vulgo Manelinho), que se candidata pelo terceiro mandato consecutivo.
A reunião magna da Federação de Futebol da Guiné-Bissau havia sido marcada inicialmente para 25 de Abril último e foi adiada devido à pandemia do novo Coronavírus (COVID19).
A FFGB declara que vai cumprir com as recomendações das autoridades sanitárias do país relativamente ao uso de máscaras e distanciamento social durante o congresso.
Na lista de pretendentes à corrida à presidência da FFGB estão Benolívio Cabral Nancassa Insali (comentador desportivo), Fernando Tavares – Bené (atual Presidente da Liga dos Clubes de Futebol), António Patrocínio (membro do Comité Executivo da FFGB), Fernando Mendonça (empreendedor da academia de futebol MEPA), Carlos Teixeira – Caíto e Mutaro Bari (dirigentes desportivo).
In: ANG



















