MINISTÉRIO DE JUSTIÇA ABRE NOVO CENTRO DE PRODUÇÃO DE BILHETES DE IDENTIDADE

O Ministério de Justiça e Direitos Humanos inaugurou esta sexta-feira, 04 de setembro de 2020, um novo centro de produção de bilhetes de identidade, junto da conservatória do registo civil do bairro de Ajuda, em Bissau.

Na sua comunicação, o diretor-geral da Identificação Civil, Registo e Notariado, Hélder Romano Cruz Viera, afirmou que com esse novo centro abre-se também oportunidades aos citadinos de outros bairros arredores para terem acesso a essa peça de identidade, sem ter necessidade de se deslocarem, obrigatoriamente, ao centro de produção de documentos biométricos, no centro da cidade.

Hélder Romano Viera frisou que com a descentralização dos serviços, os cidadãos passarão a ter acesso vulgo BI com maior facilidade, realçando que a população não tem culpa nenhuma, porque “a entidade emissora da peça deveria ter a capacidade de resposta para satisfazer as necessidades dos cidadãos”.

“A responsabilidade do governo é prestar melhor serviço à população, por isso estamos a descentralizar os serviços no quadro das reformas que estão a ser feitas no ministério de justiça, para permitir que os cidadãos tenham facilmente acesso a serviços de produção de bilhetes”, notou.

Aos jornalistas, Hélder Romano Viera anunciou que, no próximo dia 26 de setembro, o ministério de justiça inaugurará novas instalações de produção de bilhete de identidade na “zona sete”, arredores de Bissau, para garantir maior conforto em termos de atendimento.  

Neste sentido, Hélder Romano Viera pediu aos cidadãos a manterem a disciplina, a ordem e a colaborarem recorrentemente para facilitar e agilizar os trabalhos a nível desses novos centros.

“Que fique claro, vamos acionar todos os mecanismos necessários para combater a falsificação de documentos e acabar com a rede das pessoas que ludibriam os registos”, garantiu, apelando, no entanto, à população a não esperar até que os documentos caduquem.


Por: Carolina Djemé

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *