Figura da semana: SATAM INJAI – UMA JOVEM EMPREENDEDORA E EXEMPLAR NA GUINÉ-BISSAU

[Semana36_2020] A jornalista e administradora da empresa “Mpilis Serviços”, que presta serviços de [limpeza, cozinha e baba], Satam Injai, foi distinguida com o Certificado de Reconhecimento, pela Agência Nacional de Empreendedorismo Juvenil. A instituição justifica a escolha pela sua contribuição com ações empreendedoras, criando inovações e impacto socioeconómico durante a pandemia de Covid’2019.


“Estamos gratos e com mais energia para levar adiante a nossa escolha que é empreender para satisfazer a nossa comunidade e a nós mesmas, por outras palavras, vamos continuar a trabalhar e contribuir com o crescimento socioeconómico da nossa querida Guiné”, lê-se numa publicação na página oficial do Facebook da Mpilis Serviços, em reação à distinção da sua administradora.



                                                                                      BIOGRAFIA

Satam Injai nasceu no dia 7 de julho de 1988 em Bissau, onde fez todo seu percurso escolar. Em 2007, terminou os estudos secundários no Liceu Samora Moisés Machel, Bissau. Em 2005 começou o estágio na Rádio Galáxia Pindjiguiti, onde atualmente é jornalista, chegando à redação da mesma em 2014. Em 2011 concluiu o bacharel em Língua Portuguesa na Escola Superior de Educação (ESE), antiga Escola Normal Superior ‘Tchico Té’. Já em 2012 iniciou o percurso como professora de Língua Portuguesa.


Em 2008 frequentou o curso prático de jornalismo na Agência Bissau Media e Publicações (ABMP). Entre 2015 a 2018 estudou jornalismo na Universidade Lusófona da Guiné. Em finais de 2010, Satam Injai viajou para Líbia, onde devia estudar medicina ou economia, mas o início do conflito líbio, a obrigou regressar à Bissau em março de 2011, onde retomou os seus estudos na Escola Superior da Educação. Em 2016 decidiu abraçar o desafio de entrar no mundo de empreendedorismo e criou a empresa “Mpilis Serviços”, uma empresa que presta serviços de limpeza, cozinha e ama, a cerca de cinco anos.



Por: Sene Camará

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Figura de Semana

Edição Impressa