CALIFA SEIDE DEFENDE QUE O PAIGC LIDERE UM EVENTUAL GOVERNO DE INCLUSÃO

O terceiro vice-presidente do Partido Africano da Independência da Guiné e Cabo-Verde (PAIGC), Califa Seide, defendeu esta quinta-feira, 01 de outubro de 2020, que seja o PAIGC, na qualidade do partido vencedor das legislativas, a liderar o governo de inclusão. 

“Estamos num processo de diálogo e de entendimento. Havemos de chegar a um consenso” disse.

A saída da audiência com o Presidente da República Úmaro Sissoco Embaló, o antigo líder da bancada parlamentar do PAIGC explicou que, à semelhança de outros partidos políticos, com assento no parlamento, defendem um governo de inclusão, e que é o consenso a que chegaram na última reunião realizada na Assembleia Nacional Popular (ANP) e UNIOGBIS.

“Agora temos de discutir os moldes e as formas de fazê-lo”, realçou. 

Explicou que trocaram opiniões sobre a situação política do país com o Presidente da República, e transmitiram ao Presidente Sissoco que o PAIGC está aberto ao diálogo com objetivo de encontrar soluções políticas para situação prevalecente no país, o PAIGC está sempre disponível.

Para Califa Seide, uma das soluções seria um modelo que acomodasse todos os partidos políticos com representação parlamentar, e “por isso mesmo continuamos a insistir que é fundamental que se encontre uma solução governativa com base na participação de todas as formações politicas representadas na ANP e foi isso que transmitimos ao senhor presidente”, contou Califa Seide.  


Por: Epifânia Mendonça

Foto: Cortesia da Presidência

1 thought on “CALIFA SEIDE DEFENDE QUE O PAIGC LIDERE UM EVENTUAL GOVERNO DE INCLUSÃO

  1. MADEM NONA CONTABOS CABO MITI P A I G C NA GUVERNO E PARTIDO IDI PRAGA BO TEMPACENÇA P A I G C CA MERECE MANDA NA GUINE BISSAU PARTIDO MAS CORRUPTO NA AFRICA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *