O futebolista guineense, Joseph Mendes, que acabou de se transferir de Ac Ajaccio para Chamois Niortaisda segunda liga francesa de futebol, está infetado com a Covid-19. A informação foi confirmada pelo agente de futebol guineense, Leopold DjuncoMendes, igualmente seu irmão.
Em entrevista concedida à Rádio Difusão Nacional da Guiné-Bissau (RDN) na terça-feira, 06 de outubro, Djunco Mendes revela que o vírus dacovid-19 foi detetado no jogador na altura que estava fazer exames médicos antes de assinar o contrato com o seu novo clube.
“Nestes últimos dias antes do fecho do mercado de transferências de jogadores, Joseph Mendes acabou por ingressar no Chamois Niortais e foi detetado que contraiu infeção pelo novo coronavírus e acusou positivo nos exames médicos”, explicou Djunco Mendes.
Djunco Mendes tranquilizou os adeptos do Chamois Niortais e os seus compatriotas guineenses, que o atleta está muito bem e sem grandes preocupações.
O agente guineense diz que não sabia que o seu irmão estava infetado porque nos últimos dias estava a treinar com o L’havre, onde 4 futebolistas foram diagnosticados com a infeção por covid-19.
Segundo foi possível saber, o futebolista guineense vai ficar na sua residência durante uma semana e longe dos colegas de trabalho, em tratamento médico.
De referir que o avançado assinou no passado 5 do mês em curso um contrato de um ano e meio com o seu novo clube.
A Guiné-Bissau registou na última semana 23 novos casos de covid-19 no país e mais uma vítima mortal, elevando o total acumulado de contágios para 2.385, segundo os dados divulgados pelo Alto Comissariado para a Covid-19 no início da semana em Bissau.
Por: Alison Cabral
















