MINISTÉRIO PÚBLICO ANUNCIA ABERTURA DE INQUÉRITO AO RAPTO DE ATIVISTAS POLÍTICOS

A Procuradoria geral da República da Guiné-Bissau anunciou a abertura de um inquérito para apurar e traduzir à justiça os autores morais e materiais do rapto dos ativistas políticos, Carlos Sambú e Queba Sané.

Em comunicado, com a data de 8 de Outubro, assinado pelo Procurador geral, Fernando Gomes, o Ministério Público apela aos cidadãos nacionais, às instituições e aos órgãos da Polícia criminal a prestarem a “máxima” colaboração na prossecução do inquérito.

A Procuradoria geral da República exorta os cidadãos a absterem-se de prática de atos semelhantes, observando, escrupulosamente, o respeito pelos direitos, liberdades e garantias fundamentais plasmadas nas leis do país. 

Entretanto, jornal O Democrata soube, através de uma fonte junto das vítimas do sequestro, que Carlos Sambú e Queba Sané  realizam amanhã, 09 de outubro, uma conferência de imprensa, na sede da Liga Guineense dos Direitos Humanos, para falarem do sequestro e espancamento de que foram alvos por parte dos indivíduos ainda por identificar.

Por: Tiago Seide

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *