MTN GUINÉ-BISSAU INAUGURA A SUA NOVA SEDE – MTN CENTRO DE INOVAÇÃO

No dia 12 de Outubro de 2020, a maior empresa de telecomunicações da Guiné-Bissau, MTN, inaugurou a sua nova sede, em Háfia, na presença de Sua Excelência General Umaro Sissoco Embaló, Comandante em Chefe das Forças Armadas, Presidente da Guiné-Bissau. A construção deste Centro de Inovação iniciou de um audacioso sonho/projeto de há cerca de 2 a 3 anos, imbuído pela «convicção da necessidade em contribuir para o desenvolvimento do sector das telecomunicações e assegurar a continuidade do mundo digital às futuras gerações», afirmou o Director-Geral da MTN, Dr.Freddie Mokoena.

Assim, este projeto de transformação digital, segundo o Director-Geral da empresa Dr. Freddie Mokoena, «visa mudar o futuro do país, porque acreditamos veementemente que todos merecem uma vida moderna e conectada.» Esta crença cria uma imperiosa e inegável vontade de tornar a vida do povo da Guiné-Bissau, a quem orgulhosamente servimos, muito mais brilhante e moderna. 

A inauguração deste Centro de Inovação, testemunha o nosso engajamento na modernização dos nossos equipmentos e estar em perfeita sintonia com as novas tecnologias de ponta, o que é um trunfo para a espinha dorsal da nossa rede. Este investimento de cerca de 5 bilhões de Fcfa, testemunha igualmente o firme compromisso da MTN em contribuir para o desenvolvimento do país, pois no seu sector, ninguém investiu como a MTN.  

O que é que se espera encontrar neste Centro de Inovação?

O Centro de Inovação da MTN, será a base para esta evolução e revolução que irá proporcionar  uma conexão rápida e moderna, promovendo a não exclusão digital. Este é, de facto, a materialização da Quarta Revolução Industrial na Guiné-Bissau à semelhança da Silicon Valley, onde as melhores mentes técnicas se encontram. O sector das TIC não tem outra opção senão crescer na Guiné-Bissau. Não pode crescer isoladamente, precisa do leito rochoso e estructuras como esta para criar tecnologias e serviços móveis que geram empregos directos (formais e informais), contribuindo para o crescimento socioeconómico. Precisamos de alojar a Inteligência Artificial, Blockchain, Internet das Coisas para aumentar as oportunidades de recolha e análise de dados para estratégias mais direcionadas e eficazes no que respeita à redução da pobreza.    

«Lembre-se que este Centro de Inovação é a sua casa e nesta casa mora uma família de mais de 900,000 guineensesMTN na sedo nô Firkidja nesta Quarta Revolução Industrial», concluiu o Diretor Geral da MTN. 

Presidindo a cerimónia de inauguração, o Presidente da República, General Umaru Sissoco Embaló saudou este importante investimento salientando que «a construção do edifício que acaba de inaugurar, mostra que a MTN é um importante parceiro do desenvolvimento da Guiné-Bissau».

Sabia que:

As relações entre a MTN Guiné-Bissau e a República da Guiné-Bissau datam de 2004, ano em que a Spacetel abriu a sua primeira agência no país e, 2007, onde passou a ser MTN Guiné-Bissau. A MTN Guiné-Bissau orgulha-se de, ao longo destes 13 anos, ter estabelecido uma relação de confiança e de fidelidade com os seus clientes baseado num projeto de garantir uma excelente e ainda maior qualidade de serviço no intuito de assegurar a continuidade da melhor rede para futuras gerações. 

Sobre o Grupo MTN:

Lançado em 1994, o Grupo MTN é uma operadora líder do mercado emergente, que conecta os seus clientes através de 22 países na África, Ásia e Oriente Médio onde opera. O Grupo MTN está listado na JSE Securities Exchange na África do Sul sob o código de acções: “MTN”. Em 30 de Abril de 2015, a MTN registrou 229,2 milhões de clientes em todos os países onde está presente, ou seja, no Afeganistão, Benin, Botswana, Camarões, Côte d’Ivoire, Chipre, Ghana, Guiné-Bissau, República da Guiné, Irão, Libéria, Nigéria, República do Congo (Congo-Brazzaville), Ruanda, África do Sul, Sudão, Sudão do Sul, Eswatini, Síria, Uganda, Iêmen e Zâmbia. Visite-nos emwww.mtnbusiness.com e www.mtn.com


Departamento de comunicação MTN

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Figura de Semana

Edição Impressa