BENFICA DE BISSAU APRESENTA DUAS NOVAS FUTEBOLISTAS PARA A EQUIPA FEMININA

As avançadas Flemato Sanó “Neymar” e Leonarda Cá são as mais recentes contratações da equipa de futebol feminino das águias de Bissau para época desportiva 2020-2021, ainda sem data indicativa para o seu início. 

As atletas que rubricaram contrato de um ano com o clube liderado por Wilson Pereira Batista, nunca jogaram o campeonato organizado pela FFGB mas  jogavam os campeonatos de defesos nos seus respetivos setores.

Flemato Sanó, conhecida por “Neymar”, veio do setor de Cacine, região Tombali, enquanto Leonarda Cá esteve da equipa da ilha dos Bijagós. As futebolistas apresentadas na sede do clube, em Bissau, foram descobertas pela equipa da Prospecção e Avaliação de Jogadores (scouting) do clube encarnado de Bissau.

Nas suas primeiras palavras como novo reforço do Benfica esta sexta-feira, 20 de novembro de 2020, Leonarda Cá agradeceu à direção do clube pela oportunidade de fazê-la chegar  ao plantel e disse que  é um sonho que  se tornou uma realidade ser jogadora das águias.

Por seu turno, a jovem Flemato Sanó “Neymar”, na sua curta declaração aos jornalistas, disse que o Benfica é um grande clube, campeão em título, e promete surpresas para os benfiquistas, em Bissau.

Após apresentação das duas novas caras do Benfica, o presidente do clube, Wilson Pereira Batista, revelou que umas das prioridades da direção do clube é aposta da equipa feminina, como recomenda o organismo que dirige o futebol mundial (FIFA).

“FIFA aposta no desenvolvimento de futebol feminino e o nosso clube deve acompanhar essa dinâmica. A equipa feminina vai ser equiparada quase à equipa masculino do clube, porque são duas equipas seniores de Benfica e não podemos fazer diferenças entre ambas”, argumentou.

A equipa feminina do Sport Bissau e Benfica começou a competir de forma oficial há 4 anos, no campeonato nacional e na época 2018-2019 sagrou-se campeã.

Na última época, as equipas femininas não competiram devido à pandemia do novo coronavírus (covid-19), que assolou o mundo.

Eleito em novembro de 2019 o presidente do Benfica, Wilson Pereira Batista, sucedendo ao cargo Francisco Sofia, que liderou o clube durante um ano, após o mandato do empresário português, Sérgio Marques. 

Francisco Sofia, responsável pela equipa feminina do clube, esteve presente na cerimónia de apresentação dos dois reforços.


Por: Alison Cabral

Fotos: AC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Figura de Semana

Edição Impressa