FFGB PROMETE PRIVILEGIAR PARCERIA COM EXECUTIVO PARA O DESENVOLVIMENTO DO FUTEBOL NACIONAL

O presidente da Federação de Futebol da Guiné-Bissau (FFGB), Carlos Mendes Teixeira, anunciou esta sexta-feira, 20 de novembro de 2020,  que a sua organização vai acionar mecanismos que privilegiem os seus parceiros diretos, principalmente o governo para o desenvolvimento da modalidade de futebol no país.

“A federação deve privilegiar os seus parceiros diretos e neste sentido não podemos deixar o executivo de lado. O executivo é o nosso primeiro parceiro extremamente importante, por isso devemos cimentar os nossos laços de relações sérias para conjuntamente desenvolver o futebol da Guiné-Bissau”, afirmou Teixeira.

O novo líder de futebol falava à saída de audiência com o primeiro-ministro, Nuno Gomes Nabian, no Palácio do Governo, na qual apresentou ao executivo os novos órgãos sociais da FFGB.

Segundo explicação de Mendes Teixeira, o encontro serviu ainda para a nova direção apresentar ao chefe do governo a nova visão, a ideia e as propostas de soluções para o futebol nacional.

No encontro, Teixeira fez-se acompanhar de vários dos seus colaboradores  diretos, nomeadamente: Celestino Gonçalves, Bonifácio Malam Sanhá, Adilé Sebastião, Serifo Só e Virgínia de Cruz.

Carlos Mendes Teixeira foi eleito  na assembleia-geral a 30 de setembro do ano em curso, sucedendo ao cargo Manuel Nascimento Lopes (Manelinho) que esteve 8 anos à frente daquele órgão que gere futebol nacional. Teixeira foi antigo presidente da Estrela de Negra de Bissau (FARP).


Por: Alison Cabral

Foto: AC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Figura de Semana

Edição Impressa