Figura da semana: SUB’17: CAMARÁ, NATURAL DA GUINÉ-BISSAU ELEITO QUARTO MELHOR JOGADOR DO MUNDO

[SEMANA 01_2021] O jovem futebolista luso-guineense, Ronaldo Camará, foi eleito no início deste mês o quarto melhor jogador de futebol de sub’17 do mundo. Camará, de 17 de anos de idade e que pertence a Academia do Sport Lisboa e Benfica, é uma das maiores promessas do futebol mundial, que poderá ser lançado nesta época para a equipa principal dos Encarnados.

De acordo com o jornal português Abola, na votação que foi levada a cabo pelo portal Football Talent Scout, o jovem médio da formação, arrecadou 14 por cento dos votos, onde o brasileiro Kayky (Fluminense) foi o vencedor, com 39,9 por cento dos votos, seguido da dupla do Borussia Dortmund Jude Bellingham (23,6 por cento) e Youssoufa Moukoko (22,4). 

Camará foi um dos nomes em destaque no jornal inglês “The Guardian” em 2020. O médio atacante aparece como um dos 60 melhores talentos na rubrica “The Next Generation 2020”. Apesar da sua tenra idade, o futebolista natural da Guiné-Bissau notabiliza-se, na análise assinada nesta publicação inglesa, pela “imensa qualidade técnica” e pela “excelente capacidade de passe”, atributos que podem levá-lo a “aumentar o impacto no último terço do campo.

BIOGRAFIA

Ronaldo Camará nasceu na Guiné Bissau a 05 de janeiro de 2003, mas mudou-se para Portugal com oito anos de idade. O menino de Bissaufoi recrutado para o Sporting num parque perto do Estádio José Alvalade. Quem o viu percebe de bola: Aurélio Pereira, que descobriu Futre, Luís Figo e Cristiano Ronaldo. Três anos depois, Camará decidiu trocar o Sporting pelo Benfica, numa transferência que causou grande polémica no seio das hostes leoninas por deixarem um talento jogador rumar ao rival.

O presidente encarnado, Luís Filipe Vieira, reforçou em 2019 a aposta na formação e neste jovem que começou a despertar o interesse dos tubarões europeus. O jovem atacante tem contrato profissional com SLB até junho de 2022 e na presente temporada futebolista já foi chamado à equipa principal dos Encarnados por Jorge Jesus.


Por: Alison Cabral

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Figura de Semana

Edição Impressa