CAMPEONATO NACIONAL VAI MESMO ARRANCAR NO PRÓXIMO SÁBADO, ANUNCIOU FFGB

A Federação de Futebol da Guiné-Bissau (FFGB), entidade que gere o futebol a nível nacional, anunciou que o Campeonato Nacional da primeira divisão 2021 vai mesmo arrancar no próximo sábado, apesar da Alta Comissária para Luta contra a Covid-19 ter pedido um encontro com organismo e o governo, para debater  as medidas específicas que devem ser adotadas para o arranque da prova.

Em nota divulgada à imprensa esta terça-feira, 19 de janeiro de 2021, a FFGB revela que estão marcados todos os jogos referentes a primeira jornada, para os dias 22, 23 e 24 do mês em curso.

A nota assinada pela secretária-geral, Virgínia da Cruz, a entidade que gere o futebol anunciou que Sport Bissau e Benfica e Flamengo de Pefine vão abrir a primeira jornada no Estádio Lino Correia em Bissau.

No dia seguinte, sábado, a maioria dos encontros será disputado. O Sporting da Guiné-Bissau defronta em Bissau Os Balantas de Mansoa. Já no norte do país, concretamente na região de Oio, o Atlético de Bissorã recebe no seu reduto o Canchungo FC.

No mesmo dia, já no leste da Guiné-Bissau, na cidade de Gabú, a equipa local recebe a visita do Nuno Tristão FC Bula e Sonaco desafia o campeão nacional, União Desportiva Internacional de Bissau (UDIB).

Enquanto, no norte do país, Pelundo defronta o Sporting de Bafatá. Para fechar a jornada no domingo FC Cuntum recebe a visita dos Portos de Bissau.

De referir que a primeira liga de futebol do país conta com 14 clubes e a segunda divisão 24 clubes, cuja a prova inicia no próximo mês.

Após um interrepção do campeonato em março do ano passado que levou anulação da prova devido ao novo coronavírus, a bola vai voltar a rolar de forma oficial na Guiné-Bissau, apesar de muitos comentadores desportivos considerarem inoportuno o início  o campeonato nacional.

Por: Alison Cabral 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *