EDDI GOMES CONFIANTE NA QUALIFICAÇÃO DA GUINÉ-BISSAU PARA CAN’2022

O futebolista internacional guineense, Eddi Gomes, mostrou-se esta sexta-feira, 29 de março de 2021, confiante no objetivo de qualificar o país para o Campeonato Africano das Nações (CAN) a realizar-se  nos Camarões em 2022.

“Toda gente está concentrada e estamos aqui para fazer uma coisa muito difícil, porque como é conhecimento público jogamos três vezes com o Congo Brazzaville e não ganhamos, por isso amanhã vamos fazer todo o possível para obter bom resultado que passa por ganhar o desafio e alcançarmos o nosso objetivo”, disse.

Gomes falava aos jornalistas no final da última sessão de treino para o jogo contra a sua congénere de Congo Brazzaville amanhã no Estádio  Nacional 24 de setembro, no Alto Bandim, em Bissau. Uma cartada decisiva para garantir um lugar na fase final do CAN2022.

E só com uma vitória pode permitir a turma  nacional alcançar o seu objetivo.

Embora saiba que o desafio frente ao Congo Brazzaville será difícil, o defesa central da turma nacional disse que o grupo está motivado para ganhar o jogo.

“Estamos motivados, porque encaramos este jogo como qualquer final e toda a gente vai trabalhar para chegar à vitória e dar alegria ao nosso povo “, concluiu Gomes.

A sessão de treino que durou cerca de uma hora e meia contou com todos os jogadores, apenas João Mário esteve ausente na sessão, devido à lesão que sofreu frente à seleção da Essuatíni.

Segundo a informação apurada pelo Jornal O Democrata, João Mário não fará parte do jogo frente ao Congo Brazzaville nesta terça-feira.

Além do presidente da Federação de Futebol da Guiné-Bissau (FFGB), Carlos Mendes Teixeira “Caíto”, a sessão de treino contou com a presença de vários antigos jogadores e alguns adeptos da seleção nacional.

O selecionador nacional, Baciro Candé, e o capitão da seleção nacional, Jonas Mendes, vão falar à imprensa desportiva hoje por volta das 18h00 na unidade hoteleira onde a seleção está hospedada desde sábado último.

Após o cumprimento da quinta jornada de fase qualificação para CAN’2022, as duas seleções estão separadas por dois pontos. A turma congolesa soma oito pontos e ocupa a segunda posição do grupo, enquanto a Guiné-Bissau conta com seis pontos figurando no terceiro lugar, a Essuatíni tem apenas um ponto e o líder do Grupo, o Senegal, conta 13 pontos e já está apurado para o CAN.

Por: Alison Cabral

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *