Festa da Páscoa: GOVERNO MOBILIZA MAIS DE TRÊS MIL POLÍCIAS PARA GARANTIR A SEGURANÇA

O Ministério do Interior, através do Comissariado Nacional da Polícia da Ordem Pública,  mobilizou cerca de 3.500 elementos das forças de segurança para garantir a segurança, durante a comemoração da festa da Páscoa de 2021.

Os responsáveis do Ministério do Interior pretendem também, com a iniciativa, evitar as aglomerações de pessoas [mais de 25] nas festividades, devido ao estado da calamidade em vigor no país.

A informação da criação de uma força conjunta entre a Polícia da Ordem Pública (POP) e da Guarda Nacional (GN) nestes dias da festa da Páscoa, foi tornada pública esta sexta-feira, 02 de Abril de 2021, pelo Comissário nacional Adjunto da Operação e Segurança, Júlio Sanca, durante uma conferência de imprensa.

Sanca disse que, de acordo com o decreto do governo sobre estado de calamidade em vigor, não podem ser realizados eventos sociais, religiosos, culturais e políticos que impliquem a aglomeração de mais de 25 pessoas.

Nesse sentido, o responsável adjunto da POP apela à população em geral e em particular os jovens ao respeito escrupuloso do decreto, durante a manifestação da Páscoa, evitando agrupar muitas pessoas nos piqueniques nas diferentes praias do país, devido à Covid-19.

“Queremos apelar a boa compreensão e colaboração de todos para o bem da saúde pública. Às pessoas particulares queremos deixar um conselho que não conduzam, quando bebem álcool, só assim é que podemos evitar possíveis choques com as forças de ordem no terreno” apelou.

Por seu lado, o Segundo Comandante Geral da Guarda Nacional, Sanca Bucuque, exortou os Guineenses no sentido de colaborarem no momento da celebração da Páscoa.

Por: Aguinaldo Ampa

Foto: A.A

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Figura de Semana

Edição Impressa