ATLETA GUINEENSE É BI-CAMPEÃ MUNDIAL DE JIU-JITSU

A atleta guineense, Yasmira Pires Dias, sagrou-se bicampeã mundial de Jiu-jitsu na sua categoria na 12ª edição do Campeonato Mundial de Jiu Jitsu Profissional, obtendo a medalha de ouro na prova.

Pires Dias bateu no final da competição feminina a brasileira Marcelle Cantanhe por 9 a 6, uma atleta da academia Brazilian Power Team International, tornando-se campeã mundial da categoria Master 1, faixa castanha/preta de 95 quilos.

A informação foi divulgada em várias redes sociais de cidadãos guineenses esta quinta-feira, 08 de abril de 2021,  que acompanham o torneio.

Na imagem a circular no Facebook foi visível que a atleta Yasmira Pires Dias exibiu a bandeira da Guiné-Bissau no ar.

Dias leva mais uma medalha para coleção, sendo que já foi três vezes campeã da Europa, 36 vezes campeã de Portugal e também já foi campeã mundial duas vezes, nos 90 quilos, em 2019.

O evento está a acontecer desde o dia 6 de abril e termina esta sexta-feira, em Abu Dhabi nos Emirados Árabes Unidos.

A cerimónia começou com os melhores atletas de jiu-jítsu do mundo competindo pela glória na Abu Dhabi’s Jiu-Jitsu Arena, na presença de uma série de VIPs, incluindo o Eng. Hussain Ibrahim Al Hammadi, Ministro da Educação dos Emirados Árabes Unidos.

O Campeonato Mundial de Jiu Jitsu Profissional de Abu Dhabi é um evento anual que junta profissionais da arte marcial do mundo inteiro. Atualmente, na sua 12ª edição, o evento está a decorrer, embora com algumas restrições devido ao coronavírus.

Por: Alison Cabral 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Figura de Semana

Edição Impressa