PORTIMONENSE FIXA CLÁUSULA DE RESCISÃO DE BETO NOS 40 MILHÕES DE EUROS

O Portimonense, clube da primeira liga portuguesa de futebol acaba de anunciar que fixou nos 40 milhões de euros a cláusula contratual do futebolista guineense, Norberto Gomes Betuncal, numa altura em que está a causar interesse do Sporting. Os leões ponderam avançar para a contratação do atleta já no final da presente época desportiva.

A garantida é dada pelo jornal A BOLA, na edição desta quinta-feira, 08 de abril de 2021, na qual refere que o jogador é já um caso sério de crescimento no futebol português.

“O ponta de lança do Portimonense tem visto a sua cotação disparar semana após semana. Existem clubes, um deles o Sporting, interessados em contratá-lo no final da temporada”, escreveu Jornal A Bola.

Conhecido no mundo de futebol por “Beto”, o internacional guineense é visto como um lutador nato, que não vira a cara à luta e uma pessoa de trato fácil e delicado. Abola acrescenta ainda na sua edição consultada pelo Jornal O Democrata que o atleta é um caso muito sério no panorama futebolístico.

Para já, a SAD do Portimonense não aceita negociar a transferência de Beto antes do fim desta temporada, finalizou à imprensa portuguesa.

No entanto, o negócio não se prevê fácil, uma vez que o emblema algarvio não aceita vender Beto por menos de vários milhões de euros. 

O avançado guineense foi convocado pelo selecionador nacional, Baciro Candé para os dois últimos da Guiné-Bissau frente à Essuatíni e ao Congo Brazzaville, mas falhou desafios que apuramento dos Djurtus para CAN devido a problemas físicos, por isso não marcou presença no local da concentração da turma nacional no Senegal. 

Com 23 anos de idade, o jogador do Portimonense é fã de Samuel Etoo, Drogba, Thierry Henry, Van Persie e nos 21 jogos em que participou marcou oito golos, assumindo o estatuto de melhor marcador da equipa.

A sua força física, os 1,94m de altura que, aliados a uma excelente impulsão, o tornam numa verdadeira ameaça pelo ar, têm ajudado o atacante a deixar uma marca forte na Liga NOS. O seu estilo não deixa ninguém indiferente, muito menos as defesas.

Embora tenha falhado a estreia pelos Djurtus devido à lesão no mês passado, vários comentadores desportivos guineenses alegam sobre a possibilidade de o jogador ser convocado a qualquer momento pelo selecionador principal de Portugal, Fernando Santos, uma vez que atleta tem dupla nacionalidade.

Por: Alison Cabral 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Figura de Semana

Edição Impressa