Guinesliga: DJEDJU DE SPORTING DE BISSAU MARCA QUATRO GOLOS NA GOLEADA CONTRA BAFATA

Denis Djedju, avançado do Sporting Clube de Bissau, escreveu, na tarde desta sexta-feira, 16 de abril de 2021, uma página na história do futebol da Guiné-Bissau, ao marcar sozinho quatro golos frente ao Sporting de Bafatá, numa partida que assinala o arranque da segunda jornada do campeonato nacional da primeira divisão da série A.

O jogo entre os leões da capital e do leste, decorreu no estádio Lino Correia. O Sporting de Bissau mostrou a garra e goleou Sporting de Bafatá por 6 a 0 (seis a zero).

A equipa orientado por Pedro Dias dominou a partida durante os 90 minutos, com uma exibição de grande nível dos seus jogadores, como Gustavo, Ibraima, Yuyo, Quadé, Djedju, Panovo, entre outros. Os primeiros minutos do jogo foram equilibrados, mas rapidamente o Sporting de Bissau controlou a partida e abriu o marcador por intermédio de Panobu aos 6 minutos.

Aos 40 minutos, os leões da capital ampliaram o marcador por 2 a 0 por Denis Djedju, terminando a primeira parte em vantagem. Já na segunda parte, a equipa de leste entrou desmotivado e sem ideia, permitindo assim a equipa da casa controlar o jogo e goleá-lo.

Aos 58 e 59  minutos, Djedju voltou a marcar. Para fazer poker, Djedju marcou aos 69 minutos. Yuyo sentenciou a partida, aos minutos 71, fixando a partida a 6 sem resposta.

No final da partida, o treinador do Sporting Clube da Guiné-Bissau, Pedro Dias, mostrou-se satisfeito com a vitória da sua equipa e prometeu continuar a trabalhar jogo a jogo.

Por seu turno, o treinador de Sporting de Bafatá, Seity Cassamá, lamentou o trabalho da equipa de arbitragem devido à expulsão do seu jogador.

O encontro ficou marcado por expulsão de dois jogadores, nomeadamente Abu, do Sporting de Bafatá e Sindey, do Sporting de Bissau.

Nas duas primeiras jornadas do Campeonato Nacional, Sporting Clube da Guiné-Bissau marcou 10 golos e não sofreu nenhum.

Jornada prossegue amanhã com os seguintes jogos:

Série A 

Fc Cuntum Vs Fc Sonaco 

Cf Balantas Vs CDR Gabú 

Porto está de folga.

Série B
Fc Canchungo Vs SB Benfica 

Pelundo Vs NTFC Bula
Atlético de Bissorã Vs UDIB 

Flamengo de Pefine fica de folga

Os jogos estão agendados para  amanhã às 16:45.


Por: Alison Cabral 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *