BENFICA EMPATA (2-2) NA VISITA À CIDADE DE CANCHUNGO

O Sport Bissau e Benfica visitou no último sábado, 17 de Abril de 2021, a cidade de Canchungo, norte da Guiné-Bissau e empatou por dois golos (2-2) com equipa local, no jogo a contar pela segunda jornada do Campeonato Nacional da Primeira Divisão série B, Guinesliga.

Os encarnados de Bissau estiveram a perder por 1 a 0 aos 36 minutos do desafio, período dominado completamente pela equipa nortenha, segundo os relatos da imprensa desportiva nacional. Canchungo chegou ao golo graças a Amadú na conversão de uma grande penalidade.

Já na segunda parte, com as alterações imprimidas pela equipa técnica do Benfica, o clube melhorou bastante o seu desempenho e assumiu o jogo totalmente. Aos 76 minutos o recém-entrado no jogo Mamadú igualou a partida para Benfica de  Bissau.

Volvidos 8 minutos depois do primeiro golo do Benfica no estádio Saco Vaz, os rapazes da capital Bissau fizeram o segundo por Kenedi.

A equipa de Canchungo que na segunda parte  reduziu complemente a sua velocidade inicial empatou a partida a dois minutos dos 90 regulamentares por intermédio de Delfim Mendes, que permitiu somar um ponto frente às águias de Bissau.

As duas equipas vieram de resultados diferentes na primeira jornada da prova na semana passada. Benfica recebeu e venceu Bissorã por 5-0. Enquanto Canchungo visitou Flamengo de Pefine e empatou 0-0.

Confira como ficou a grelha da segunda jornada do Campeonato Nacional da Primeira Divisão da época 2020-2021.

Série- A

Sporting  6 Vs Bafatá 0

Cuntum 1 Vs Sonaco 0

Mansoa 3 Vs Gabú 0

Portos de Bissau ficou de folga na segunda jornada.

Série-B

Atlético de Bissorã 0 Vs UDIB 0

Pelundo 0 Vs Bula 0

Canchungo 2 Vs Benfica 2

Flamengo de Pefine ficou de folga nessa jornada. Classificação das duas séries após o cumprimento da segunda jornada do Campeonato Nacional:

Série-A

1- Sporting: 6 pontos,

2- Mansoa: 4 pontos,

3- FC Cuntum: 3 pontos,

4- SC Bafatá: 3 pontos,

5- FC Sonaco: 1 pontos,

6- Gabú: 00 pontos,

7- Portos de Bissau também pontos.

Série – A

1- Benfica: 4 pontos,

2- Pelundo:  2 pontos,

3- UDIB : 2 pontos,

4- Canchungo: 2 pontos,

5- Flamengo de Pefine:  1 pontos,

6- Bula: 1 pontos

7- Bissorã: 1 pontos.

O avançado do Sporting, Denis Djedjú, lidera a lista dos marcadores com 5 golos, seguido por Yuyo Azevedo da Silva, o seu colega da equipa, com 3 golos.

Por: Alison Cabral

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Figura de Semana

Edição Impressa