DOMINGOS QUADÉ PEDE ESCLARECIMENTOS AO LÍDER DO PRS SOBRE A EXONERAÇÕES DE ARTUR SANHÁ E CERTÓRIO BIOTE

O conselheiro político e jurídico do Presidente do Partido da Renovação Social (PRS), Domingos Quadé, pediu esclarecimentos a Alberto Mbunhe Nambeia sobre as exonerações e supostas ameaças contra alguns dirigentes e militantes do PRS que assumiram não estar alinhados com a sua candidatura no próximo congresso do partido, a realizar-se ainda este ano. 

À título de exemplo, o pré-candidato declarado para a liderança do PRS denunciou as exonerações do ministro do Comércio, Artur Sanhá, do membro do Conselho de Administração da Petroguim, Certório Biote, Mário dos Reis Pires, e “tantos outros anónimos que abundam por aí e que me pedem anonimato por medo de retaliações”.

Na carta, na posse do semanário O Democrata, Domingos Quadé lembra ao presidente do PRS que esse fato colide com todos os princípios estatutários, éticos e políticos e que é contrário aos valores de Liberdade, Transparência e Justiça.

Quadé lamenta os casos denunciados, pois o PRS jamais deveria patrocinar e muito menos pactuar com atos desse género ou similares, exigindo explicações plausíveis para o fato e consequentemente a adoção de medidas corretivas, assim como pede, com efeitos imediatos, que se abstenha de praticar todos e quaisquer atos ilícitos que impendem sobre cada militante.

Por: Tiago Seide

1 comentário

  1. Mais espera ai!! Pensem bem vocês pensam que ser ministro é uma profissão? Talvez dos Negócios estrangeiros deves ter um pouco da diplomacia a careira, ooohhhhh a minha pátria amada não estou a debruçar das ameaças no seio de partido mais porque têm que ti dar porque da exoneração!!! Dum

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.