Guinesliga: MANSOA VENCE CUNTUM E ASSUME SEGUNDO LUGAR DA SÉRIE B

Os Balantas de Mansoa viajaram para Bissau e venceram o FC de Cuntum por 3 a 1, em jogo a contar  para a quarta jornada do campeonato nacional da primeira divisão de futebol da Guiné-Bissau, e o clube nortenha ascendeu ao segundo lugar da série A da Guinesliga

Em partida que decorreu, esta quinta-feira, 29 de abril de 2021, no estádio Lino Correia em Bissau, foi totalmente fácil para a equipa da região de Oio obter três pontos na prova, somando 7 pontos, menos dois que o primeiro classificado, o Sporting Clube da Guiné-Bissau.

Deco, Abulai e César marcaram os golos do clube nortenha e Quintino marcou o único tento de Cuntum.

No final da partida, o treinador de Balantas de Mansoa, Calilo Mané mostrou-se contente com os três pontos conseguidos fora de casa.

Do  lado dos rapazes de Cuntum, o Treinador não prestou quaisquer  declarações a imprensa.

A 4ª jornada da Guinesliga arrancou nesta terça-feira com o jogo da série A. Os Portos de Bissau receberam e venceram FC de Sonaco por 1 a 0.

Proseguiu na quarta-feira com a vitória do Sporting Clube da Guiné-Bissau contra o Desportivo de Gabú para por 5 a 1. O Sporting de Bafatá ficou de folga.

Em relação à série B, O FC de Canchungo conseguiu a primeira vitória no campeonato ao bater em casa o Nuno Tristão FC Bula por 1 a 0, na quarta-feira.

Na mesma série B, o FC de Pelundo deslocou-se até a região de Oio e venceu ao Atlético Clube de Bissorã por 1 a 0.

A quarta jornada fecha esta sexta-feira, 30 de abril de 2021, com o jogo entre Flamengo de Pefine e o campeão em título, a União Desportiva Internacional de Bissau (UDIB). O Sport Bissau e Benfica ficou de folga nesta jornada.

Segundo informações apuradas pela secção desportiva do Jornal O Democrata, a Federação de Futebol da Guiné-Bissau(FFGB), acelerou o campeonato nacional para antecipar a época das chuvas que se avizinha.

A grelha da classificação atualizada nesta jornada da época 2020-2021.

Série – A

Sporting: 9 pontos,

Mansoa: 7 pontos,

Bafata: 6 pontos,

Sonaco: 4 pontos,

Cuntum: 4 pontos,

Portos de Bissau: 3 pontos,

Gabú: 1 ponto,  

Série – B

Benfica: 7 pontos,

UDIB: 5 pontos, menos um jogo.

Pelundo: 5 pontos

Canchungo: 5 pontos,

Bula: 2 pontos,

Bissorã: 2 pontos, 

Pefine: 1 ponto, menos um jogo.

Por: Alison Cabral

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Figura de Semana

Edição Impressa