Clube de Gabú: BRAIMA BALDÉ DEMITE-SE DO CARGO DE TREINADOR

Braima Baldé, treinador do Clube Desportivo Recreativo de Gabú, pediu a demissão devido aos maus resultados da equipa. Gabú ocupa o último lugar na tabela da serie A do campeonato nacional da primeira divisão (Guinesliga), com apenas um ponto. Na última partida da abertura da quinta jornada, o clube recebeu no seu reduto os Portos de Bissau e saiu derrotado por 1-0, somando assim duas derrotas consecutivas.

Em declaração aos jornalistas no final do jogo, ontem, terça-feira, 04 de maio de 2021, o jovem técnico admitiu que não tem condições morais para continuar a dirigir a equipa, depois desta derrota em casa frente aos Estivadores de Bissau.

“Hoje era para termos ganho este jogo em casa, porque motivaria a minha continuidade no clube, mas com esta derrota acho que chegou o fim do meu percurso na liderança de Gabú como técnico e a direção tem que procurar outro novo para assumir a equipa nos próximos dias”, disse.

Braima Baldé disse que decidiu colocar o seu cargo à disposição, porque não está a corresponder com as expectativas dos adeptos de produzir bons resultados.

“É fundamental colocar o meu lugar à disposição da direção do clube, salvaguardando assim os interesses da equipa”.

Após ter cumprido cinco jogos do campeonato nacional, o Clube Desportivo Recreativo de Gabú conseguiu apenas angariar um empate frente ao FC Cuntum e somou três derrotas. Sofreu nove golos e marcou somente um tento, para além da sua eliminação da Taça da Guiné em futebol frente ao seu vizinho de Bafatá.

A chave da quinta jornada do campeonato nacional que arrancou esta terça-feira ditou os seguintes resultados: Gabú recebeu e perdeu frente aos Portos de Bissau por 1-0, Sporting de Bafatá deslocou-se ao Sonaco e venceu a equipa local por 1-0 e alcançou provisoriamente o Sporting Clube da Guiné-Bissau na liderança da série A, com 9 pontos.  

Na série B, Nuno Tristão FC Bula e Flamengo de Pefine não foram além do zero a zero, no estádio emprestado em Safim, região de Biombo. A jornada prossegue esta quarta-feira, 5 de abril de 2021. Em Mansoa, no estádio Corca Sow, é aguardado jogo entre os Balantas de Mansoa e Sporting Clube da Guiné-Bissau, serie A.

No mesmo dia, para a série  B, na região de Cacheu, o FC Pelundo joga frente ao FC Canchungo. Em Bissau, no estádio Lino Correia, a União Desportiva Internacional de Bissau (UDIB) recebe a visita do Sport Bissau e Benfica.

FC Cuntum e Atlético Clube de Bissorã vão ficar de folga nesta jornada, nas respetivas séries.

Por: Alison Cabral  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *