O advogado Roberto Indeque, lançou no início de manhã da segunda-feira, a sua candidatura à eleição à presidência da Ordem dos Advogados, que se realiza no próximo dia 10 de Janeiro.
Indeque disse na sua declaração à imprensa que aceitou o desafio de estar a frente dos seus colegas não apenas porque alguém lhe convidou, mais sim “porque o nosso íntimo já nos vinha interpelado de ter uma ordem coerente, coesa, competente ao serviço da justiça e do Estado de direito democrático”.
Roberto Indeque prometeu defender caso for eleito três principais eixos estratégicos, nomeadamente o prestígio da ordem e do advogado, a segurança social do advogado e o Estado de Justiça.
Assegurou que o seu projecto visa transformar a ordem numa das instituições mais prestigiadas do país, num centro de excelência e prometeu luta para que o advogado observe os valores éticos e morais respeitando sempre a lei.
O candidato ao Bastonário da Ordem dos Advogados admitiu a existência de inúmeros problemas que têm vindo a entravar o normal funcionamento dos tribunais e o adequado exercício da profissão e prometeu intervir em todas estas situações, assumindo, se necessário as funções do provedor do cidadão.
“O nosso projecto propõe que doravante todas oficiosas sejam atribuídas aos advogados estagiários por forma a permitir-lhes que ganhem mais rápido e fácil a prática e ao mesmo tempo ganhem alguma coisa que sirva de incentivo”, defendeu.
Por: Aguinaldo Ampa





















